Franquia para alunos com dificuldades de aprendizagem conta hoje com mais de 100 unidades

Há 18 anos, ao perceber que seu filho e sua enteada tinham dificuldades de aprendizagem que os impossibilitava de se desenvolverem nos estudos, Léa Bueno começou a estudar o mercado educacional, mas não encontrou uma escola que tratasse com amor e dedicação as diferenças e particularidades de cada criança. Ela fez cursos fora do país e foi na Europa e nos Estados Unidos, onde conheceu a tutoria – também conhecida como tutoring.

O método, muito utilizado para efetivar uma interação pedagógica, ainda não existia no Brasil e chamou bastante atenção de Léa, que começou a testá-lo dentro da própria casa, até perceber que poderia ajudar outras famílias que tinham o mesmo problema. Decidiu então, junto de seu marido – Artur Hipólito, oferecer a tutoria no Brasil. Foi aí que nasceu a Tutores, primeira franquia de sucesso para o atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem.

“Sempre digo que o sonho vem antes do negócio e foi assim que a Tutores nasceu, de um sonho meu e de minha esposa”, declara Artur Hipólito, fundador da rede.

Os estudos de ambos os empresários para o desenvolvimento da Tutores demandaram investimentos em cursos, pesquisas de campo e visita a algumas das melhores empresas americanas de educação complementar para crianças com dificuldade de aprendizagem. Foi também conhecendo mercados mais maduros em reforço escolar que Artur e Léa desenvolveram a ideia.

“Nós já conhecíamos os métodos brasileiros de reforço escolar, inclusive tentamos adotá-los com nossos filhos. Acontece que sentíamos que alguns cursos apenas faziam a criança entender rápido o conteúdo e no fim elas ficavam estressadas e não gostavam de estudar. De maneira empática e acolhedora, a Tutores faz a criança perceber e entender o que a está fazendo não se desenvolver nos estudos e isso vale para praticamente todas as disciplinas, por isso apostamos na tutoria com atendimento multidisciplinar”, explica Hipólito.

No mercado desde 2007, a Tutores oferece serviços de reforço escolar, tutoria, cursos livres, para o Ensino Médio, Superior, TCC e inclusão digital para a melhor idade. Também conta com preparatórios para o Enem, vestibular e concursos, além de aulas de português para estrangeiros. Através de um programa que desenvolve bons hábitos de estudo, os alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas, entre outras técnicas.

O material paradidático oferecido pela Tutores facilita o processo cognitivo das crianças e as auxilia em suas dificuldades de aprendizado. A rede atende todas as disciplinas e níveis escolares e trabalha com uma visão multidisciplinar das necessidades de seus alunos.

Com mais de 100 unidades espalhadas por todo país, em 2015 a Tutores atingiu um faturamento de mais de R$ 28 milhões. A expectativa agora é crescer 15% até o final do ano e finalizar 2016 com 115 unidades. A rede oferece modelo de negócios com investimento inicial a partir de R$ 20 mil.

Uma parceria de sucesso
Parceiros nos negócios e na vida, Artur Hipólito e Léa Bueno colhem os frutos com muito orgulho de tudo o que plantaram nesses anos de existência da Tutores, ao conseguirem resgatar a auto estima de centenas de crianças. E não é a toa, ambos carregam consigo um amplo histórico profissional.

Artur Hipólito trabalhou como diretor geral de uma franquia educacional, transformando-a em líder nacional em sua área de atuação com mais de 1.200 franqueados e 500.000 alunos no Brasil e no exterior. Sua visão de educador e suas ações como gestor foram imprescindíveis para alcançar o sucesso de hoje. É advogado inscrito na OAB/SP, pós-graduado em Marketing na ESPM, escritor e palestrante na área de Marketing, Vendas e Franquias. É sócio-diretor do Grupo Zaiom, líder nacional de microfranquias.

A empresária Léa Bueno dedicou parte da sua vida profissional na criação e desenvolvimento de sistemas educacionais de ensino de idiomas, Ensino Fundamental e de cursos profissionalizantes. Deu aulas de reforço escolar para alunos do Ensino Fundamental a universitários. Foi instrutora de xadrez para crianças e adolescentes e representou sua cidade nessa modalidade esportiva em jogos regionais e abertos. É engenheira civil, formada pela PUC Campinas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito