Franquia On Byte tem rápido retorno do investimento

A On Byte é uma rede de franquias que trabalha com opções de cursos de qualificação e possui 90 unidades em operação. Quando empreendedores estão à procura de um modelo de negócio, um dos critérios é o prazo de retorno do investimento. Este tempo depende de vários fatores, mas a conta geralmente é feita sobre o investimento inicial e o resultado projetado para a operação.

Um exemplo de franquia em que o investimento retorna em 12 meses é a On Byte, especialmente se o modelo escolhido for o Compact, a microfranquia da rede. A marca é uma opção de investimento para empreendedores que buscam uma franquia profissionalizada, com suporte, consultoria e acompanhamento das unidades.
“Nossos franqueados devem estar envolvidos com o negócio, explorando ao máximo todas as possibilidades que a franqueadora oferece para as unidades, assim evitamos fases difíceis e superamos as expectativas”, destaca o diretor-presidente da On Byte, Daniel Bichiatto.

A On Byte conta com mais de 70 opções de cursos de qualificação. Entres eles, Profissional Digital, Desenvolvedor de Jogos, Atendente de Farmácia, Auto Cad e Designer Gráfico. A metodologia também foi aplicada para aulas de reforço escolar. “Procuramos sempre a inovação para melhorar o nosso desempenho no mercado de educação profissionalizante”, explica Bichiatto.

O franqueado Leandro Rangel de Almeida, técnico em informática que atua na área de educação há 20 anos, observou no modelo da On Byte a oportunidade de investimento ideal. Ele optou por atuar em cidades pequenas do interior de São Paulo, onde, segundo ele, o segmento tem espaço para expansão. “Acredito no potencial de crescimento do setor de educação, pois a qualificação garante destaque no mercado de trabalho. O objetivo da escola é oferecer ensino de qualidade, com custo acessível”, destaca.

Franqueado da On Byte desde fevereiro de 2014, o empreendedor conta que as expectativas com o negócio foram rapidamente superadas. “Consegui o retorno do investimento em seis meses. Dois fatores contribuíram para isso: o envolvimento com o trabalho e também a escolha da região, com poucos concorrentes”, aponta Almeida, que depois de Cruz das Posses também investiu em uma unidade da On Byte em Dumont, ambas cidades pequenas no interior do Estado.

On Byte
A rede On Byte Formação Profissional entrou para o mundo do franchising em 2010, em Taquaritinga/SP, com a oferta de mais de 70 cursos profissionalizantes. No comando da rede estão os empresários Daniel Bichiatto e Henrique Barros, que possuem 20 anos de know-how no setor de educação. O modelo de negócio é acessível e prático.

A credibilidade no mercado se consolida por ser uma das redes de educação mais premiadas do país, conquistando o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 2012, 2013 e 2014. Além de premiações, como A Melhor Franquia do Brasil da Pequenas Empresas & Grandes Negócios: melhor franquia emergente, em 2012, e melhor microfranquia, em 2014. Ainda no ano passado, a marca foi inserida no Top 25 do Franchising Nacional na categoria inovação. O ranking, elaborado pelo Grupo Bittencourt, elege as melhores franquias do país.

A On Byte também é uma das 50 empresas brasileiras escolhidas para fazer parte do seleto grupo que integra o programa PlugMe.co: conectando empreendedores, promovido pela Endeavor – maior organização mundial de fomento ao empreendedorismo – e pela SAP Expoentes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!