Ano novo. Franquia nova!

O ano de 2014 promete ser de fortes emoções, pelo menos as relacionadas à economia. Copa do Mundo, eleições para Presidência, além de Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais… Ou seja, atípico para um país que precisa de muita energia para fazer a roda girar, mais ainda é sinônimo de como empreender.

Ao que se refere às franquias, 2014 deverá ser realmente bastante propício para investir em um negócio próprio. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 11,9% em 2013, fechando o ano com o faturamento de R$ 115,582 bilhões. Números que seguem atraindo muitos empresários iniciantes com o sonho de verem seus negócios prosperando.

Setores como o de serviços para a área de saúde e beleza deverão continuar crescendo. Além das academias e clínicas de tratamento, outros negócios deverão surgir como as clínicas de fisioterapia e para tratamentos de beleza não invasivos. De acordo com o Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira tem excesso de peso. Informação que turbina ainda mais o interesse em investir em produtos e serviços na promoção de hábitos saudáveis.

Entre os mais populares, redes como o Instituto Embelezze, Buddha Spa, Não + Pêlo, Mahogany, Empório Body Store, Doctor Feet – cuidados para os pés, Contours – academia para mulheres e Onodera Estética, são alguns dos mais lembrados em pesquisas do setor.

Estreando na formatação de franchising, a Escovar, especializada nos cuidados e embelezamento dos cabelos, formatada pelo Grupo Andare, tem como objetivo propor inovação na hora de cuidar dos cabelos, oferecendo os serviços tradicionais aliados ao uso de novas tecnologias, disponibilizando assim desde uma escova para cabelo até um tratamento químico mais complexo.

Recentemente, o Grupo traçou uma expansão, digamos, um tanto agressiva para novas operações até o final de 2014: chegar a 100 unidades. Em Dezembro de 2013 foi inaugurada a primeira loja paulista no bairro Casa Verde, e no final do mês de Janeiro, foi a vez da inauguração da Escovar na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo.