Franquia leva a praia a qualquer lugar

Você já ouviu falar da  técnica Make? É a aplicação de um produto 100% orgânico, que contém ativos bronzeadores (DHA). A qualidade dos resultados tem surpreendido quem troca o  Bronzeamento Solar (que tem seus efeitos nocivos) pelo Bronzeamento Make.

A informação é da franquia Cor de Praia, que está no mercado há quase 10 anos, iniciou seu projeto de expansão por franquias em 2017 e já tem unidades em Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

A rede é administrada pelo casal de empresários, Wellington e Karol Palhares e pretende estar em 10 estados até 2019.

A marca busca franqueados que estejam dispostos fazer um investimento inicial a partir de R$ 35.000 com uma taxa de retorno de 12 a 16 meses. Os gestores garantem uma lucratividade próxima de 50%.

Conversamos com Wellington Palhares, Gestor de expansão da Cor de Praia Franchising. Confira.

Mapa das franquias: O que torna esse bronzeamento mais saudável? Qual é exatamente o método utilizado?

Wellington Palhares: Um dos únicos métodos de bronzeamento saudável indicados por dermatologistas.

O método Bronze Make consiste na microvaporização de um produto na pele. Produto 100% orgânico, livre de parabeno (paraben free), sem contraindicações, não testado em animais.

Mapa das franquias: Que empresa planejou o franchising e qual a estratégia de crescimento? A franquia funciona em estados frios também? Vai melhor, pior, igual nesses locais?

Wellington Palhares: O formato foi planejado pelo Gestor de Franchising Tiago Neves, e tem como estratégia de crescimento o modelo de microfranquias e franquias em cidades pertencentes à região centro sul do País.

O modelo é perfeitamente aceito em regiões frias, com várias vantagens, entre elas;

  • . Ausência de sol (bronze por radiação),
  • . Baixo índice de transpiração (o que eleva a durabilidade do bronzeamento),
  • . Público em sua maioria com tonalidade de pele mais clara.

Mapa das franquias: Qual o faturamento verão X inverno?

Wellington Palhares: No verão, o faturamento corresponde em média a 25% a mais que o inverno.

Mapa das franquias: Poderia nos dar mais detalhes sobre o perfil franqueado que a rede busca?

Wellington Palhares: Espirito empreendedor, gosta de desafios, de preferência com experiência na gestão de negócios ou na gestão de clínica de estética, 25 a 45 anos, ambos os sexos, que ajude na gestão (pelo menos no início)

Mapa das franquias:  O franqueado recebe treinamento?

Wellington Palhares: A franqueadora fornece o treinamento completo para a administração, gestão, para os funcionários (aplicadores) sem custo ao franqueado. Ele terá apenas a despesa com hospedagem, alimentação e transporte para a cidade do franqueado (para 2 pessoas durante 2 dias)

Mapa das franquias: Como é feito o acompanhamento do franqueado no dia a dia?

Wellington Palhares: A rede Cor de Praia conta com uma equipe de suporte ao franqueado em horário comercial, sistema de software para gestão do negócio (em rede), escritório para reuniões presenciais, palestras, gráficos de desenvolvimento, logística própria de produtos.

Mapa das franquias: Quais os diferenciais em relação à concorrência?

Wellington Palhares: Atendimento home care, qualidade dos resultados, conceito natural (orgânico), sem contraindicações, método aprovado por dermatologistas, etc.

Mapa das franquias: Qual o plano de expansão (cidades mais quentes tem preferência?)

Wellington Palhares: Região centro-sul do Brasil, em cidades quentes e frias, não há contraposições extremas. Temos unidade ativa em Cuiabá/MT (muito quente) e SP (fria).

Nosso projeto de expansão inclui o exterior. Estamos levando a marca para EUA, Espanha e Portugal, estudando também Milão/Itália, Buenos Aires/Argentina, entre outros.