Franquia lança concurso de desenho para crianças durante quarentena

Desde que a OMS – Organização Mundial de Saúde –, decretou a pandemia causada pelo novo coronavírus, toda a sociedade tem enfrentado um cenário desafiador. No mundo dos negócios não é diferente, muitas empresas estão se reinventando e criando ações para passar este momento da melhor maneira possível e também poder ajudar outras pessoas.

Entre estas empresas está a Moldura Minuto, franquia de emolduramento rápido e galeria de arte, que lançou um mini-concurso de desenho para as crianças expressarem seus sentimentos de forma lúdica durante a pandemia.

A ação intitulada MM Fazendo Arte foi lançada nas redes sociais da marca e, toda a semana, traz um tema diferente para os desenhos das crianças. Os responsáveis pelos pequenos postam as criações artísticas na rede com a hashtag da ação. Os desenhos passam pela curadoria da marca que seleciona os melhores, para serem emoldurados e entregues de presente para a criança quando a quarentena chegar ao fim.

A ideia é uma forma de amenizar a ansiedade das crianças, além de ajudar a passar o tempo livre. Todos os temas propostos pela ação têm relação com o momento atual. Um dos mais recentes foi: “Como será quando essa quarentena acabar?”, onde muitas crianças demonstraram o desejo de retornar à escola.

Além do MM Fazendo Arte, a Moldura Minuto também lança semanalmente um livro para colorir, com as obras dos artistas da rede.

Este momento histórico completamente atípico é um desafio para todos os segmentos, por isso é muito importante que as marcas tenham iniciativas que ajudem de alguma forma as pessoas a se manterem tranquilas. Neste sentido, a Moldura Minuto tem mantido suas redes sociais ativas, com transmissões ao vivo que trazem temas variados, como empreendedorismo, decoração, esporte e até dança, além das ações voltadas para os pequenos.

“Esta crise passará e a melhor forma de enfrentarmos este problema é com UNIÃO. Neste momento não existe certo ou errado, bom ou mal, existe FAZER e tentar acertar. O erro é NÃO FAZER NADA. Mais uma vez, deixo claro que juntos somos sempre mais fortes”, diz Antonio Viegas, CEO da rede.