Franquia Encontre Sua Viagem indica tours virtuais para fazer pelo mundo durante quarentena

O turismo sofreu grande impacto com o novo coronavírus. Tido como um dos segmentos geradores de oportunidades, ele viu suas receitas despencarem, já que o vírus afetou toda uma cadeia, desde pousadas, hotéis, restaurantes, companhias aéreas, guias turísticos, entre outros.

A rede de franquias Encontre Sua Viagem trabalha com a campanha em suas redes sociais #fiqueemcasa. Trata-se de uma forma de fazer com que os brasileiros  cumpram o distanciamento social estabelecido por órgãos da saúde, para evitar com que o vírus se propague ainda mais.

Porém, para não deixar os turistas desamparados, a equipe da Encontre Sua Viagem desenvolveu dicas de tours virtuais em museus nacionais e internacionais. A ideia é fazer com que os turistas conheçam esses lugares sem sair de casa, estimulando o desejo de conhecê-los pessoalmente em breve.

Conhecimento e cultura

Henrique Mol, diretor executivo da franquia Encontre Sua Viagem, conta que a iniciativa é para despertar a curiosidade dos brasileiros por museus e galerias que atualmente encontram-se fechadas, temporariamente, fazendo um tour virtual usando apenas alguns cliques, no conforto da própria casa.

“É uma medida paliativa, mas que proporciona certo conforto para quem está entediado de ficar em casa, além de levar conhecimento para quem gosta de viajar e aprender novos lugares e culturas”, diz.

Tour Virtual

Entre os tours virtuais selecionados pela franquia Encontre Sua Viagem é possível destacar lugares como:

·         Memorial da Paz em Hiroshima

O Memorial da Paz de Hiroshima, chamado Cúpula Genbaku ou Cúpula da Bomba Atômica pelos japoneses, localiza-se em Hiroshima, no Japão. O edifício foi originalmente projetado pelo arquiteto tcheco Jan Letzel. Foi terminado em abril de 1915, e intitulado Exposição Comercial da prefeitura de Hiroshima. Foi inaugurado oficialmente em agosto do mesmo ano.

·         Pirâmides do Egito

Pirâmides do Egito são estruturas antigas de alvenaria construídas pela civilização do Egito Antigo. Até novembro de 2008, existiam fontes citando entre 118 e 138 pirâmides egípcias identificadas. A maioria delas foi construída como túmulos para os faraós e seus consortes durante os períodos do Antigo e do Médio Império. As pirâmides egípcias mais famosas são aquelas encontradas na Necrópole de Gizé, nos arredores da cidade do Cairo. Várias das pirâmides de Gizé estão entre as maiores estruturas já construídas. A pirâmide de Quéops, em Gizé, é a maior pirâmide egípcia, cuja altura original chegava a mais de 140 metros. É a única das sete maravilhas do mundo antigo que ainda permanece.

·         Sidney Opera House

Construído para ajudar a moldar uma comunidade melhor e mais esclarecida, a Sydney Opera House, desde sua inauguração em 1973, abriga artistas e performances e é um local de encontro para assuntos de importância local e internacional. Hoje, é um dos centros de arte performática mais movimentados do mundo e o destino número um da Austrália, apresentando experiências diversificadas para mais de 8,2 milhões de visitantes, 363 dias por ano.

·         Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, na França. Um marco central da cidade está localizado na margem direita do rio Sena. Aproximadamente 38 mil objetos, da pré-história ao século XXI, são exibidos em uma área de 72.735 metros quadrados. Em 2017, o Louvre foi o museu de arte mais visitado do mundo, recebendo 8,1 milhões de visitantes.

·         Museu Nacional

O Museu Nacional, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro, é a mais antiga instituição científica do Brasil que, até setembro de 2018, figurou como um dos maiores museus de história natural e de antropologia das Américas. Durante o tour é possível observar as peças que existiam antes do incêndio que causou grande perda para a história brasileira.

Filmes também podem ajudar a “viajar”

Para quem ama viagem, aventura e natureza, a franquia Encontre Sua Viagem listou também algumas dicas de filmes bem bacanas para curtir dentro de casa e que podem ser assistidas pela plataforma Netflix. Confere só:

  • ·         Tales By Light;
  • ·         Expedition Happiness;
  • ·         Meru;
  • ·         Under an Artic Sky;
  • ·         Fishpeople;
  • ·         Mountain;
  • ·         National Parks Adventure;
  • ·         Karl Meltzer – Made to Be Broken;
  • ·         Jago;
  • ·         Solo;
  • ·         Valley Uprisin.