Franquia EFAC inaugura unidade em Ourinhos

Com 15 anos de experiência na área da educação e beleza, a EFAC – Escola de Formação Profissional da Beleza – chega a cidade de Ourinhos oferecendo cerca de 40 cursos de formação e especialização para quem está interessado em investir em uma área promissora: a beleza.

Fundada em 2004, a rede de franquias EFAC está presente em 8 cidades no interior de São Paulo e já formou mais de 30 mil profissionais. Entre os cursos oferecidos na grade de ensino estão Maquiagem, Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure, Design de Sobrancelhas, Massoterapia, Auxiliar de Estética, Depilação, além de uma variedade de especializações que incluem desde tendências e técnicas em cortes até massagem com pedras quentes e frias.

Marcos Coneglian e Clodoaldo Varejano, sócios da franquia em Ourinhos, falam com entusiasmo sobre a área da beleza e a importância de adquirir a franquia: “A área é uma das que mais crescem e se destacam no país, é um segmento que não enfrenta crise”, diz Marcos. “Tivemos todo respaldo necessário da Franqueadora para montar o negógio, desde a escolha do ponto até a inaguração. Essa é uma das vantagens de adquirir uma franquia, você não começa o negócio do zero”, afirma Clodoaldo.

Para a empresária e diretora da marca, Marta Rocha, o crescimento contínuo do segmento de beleza na última década faz com que o mercado absorva com facilidade novos profissionais, o que permite a constante renovação e a expansão para outras cidades.“Uma das grandes vantagens é que os alunos conseguem começar a trabalhar a partir do terceiro mês de curso, o que facilita o equilíbrio do orçamento. Depois de formados, a perspectiva é alcançar salários superiores a R$ 3 mil – ou mesmo abrir o próprio negócio”, afirma.

A unidade de Ourinhos, localizada no endereço Dr. Antonio Prado, 592 – Vila Recreio, segue o padrão arquitetônico da rede e conta com estrutura moderna com dois andares, salas amplas e climatizadas, além de elevador para portadores de necessidades especiais. O telefone para contato é (14) 3335.1191.

Quem quer ser um franqueado

Não é necessário ter experiência na área para abrir uma franquia da EFAC, disponível em dois formatos: Prime e Premium. O suporte oferecido pela rede vai da escolha do ponto à capacitação do franqueado e equipe de operação, passando pelo projeto arquitetônico, software de gestão, materiais, divulgação e estratégia de captação de alunos. A empresa disponibiliza também orientação para o recrutamento e treinamento para as equipes que irão compor as unidades.