Franquia de Precatório registra crescimento de 28% no primeiro trimestre de 2017

Única em seu segmento, a Franquia de Precatórios trabalha a compra de precatórios federais. Com apenas 2% destes títulos sendo comercializados, a demora do governo em pagar as dívidas criou um mercado ascendente e ainda pouco explorado. No primeiro trimestre de 2017 a rede cresceu 28%, atingindo a marca de 44 unidades.

“De forma geral, o governo demora muito para pagar suas dívidas, e em tempo de crise econômica, as pessoas estão buscando acesso a todos os recursos que possuem. Oferecemos segurança na transação e preço justo”, comenta Marcos Rozzato, sócio diretor da Franquia de Precatórios, a respeito do negócio que compra esses títulos dos detentores originais, por algum deságio.

Além do ineditismo, o baixo valor de investimento também justifica o crescimento do negócio. No modelo home based, com R$ 6mil é possível aderir à rede. “O franqueado não desembolsa o valor para compra dos precatórios, ele apenas intermedia e negocia com o detentor. Nós buscamos um comprador para o título e o franqueado fica com 5% do valor líquido da negociação”, explica Marcos.

O interessado em entrar no negócio não precisa ter conhecimento jurídico, toda a auditoria é feita pela franqueadora. Em 2016 a rede movimentou R$10 milhões, a meta para 2017 é crescer este número em 20%. A comercialização de precatórios está em crescimento constante, anualmente são expedidos 80 mil novos precatórios.