FRANQUIA DE ENERGIA SOLAR CHEGA AO MATO GROSSO PARA FACILITAR GERAÇÃO PRÓPRIA DE ELETRICIDADE

Unidade da Blue Sol Energia Solar abre suas portas em Cuiabá e vai viabilizar geração de energia no ponto de consumo, além de propiciar economia no consumo de eletricidade e preservação meio ambiente

A energia renovável e limpa é uma tendência que está ganhando cada vez mais força e espaço nas residências e empresas do país. Unir o útil ao agradável, que é economizar na conta de luz e, ainda por cima, colaborar para a preservação do meio ambiente usando na própria casa ou na empresa uma fonte de energia limpa, é uma grande aposta!

Essa proposta já é uma possibilidade real e acessível para quem vive nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e em todo o estado do Mato Grosso. Isso, porque a Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor, anuncia sua primeira unidade franqueada na cidade. A previsão é de que a inauguração ocorra em 28 de setembro.

A operação acontece sob o comando do jovem franqueado Merivaldo de Freitas Brito, que resolveu investir na área de energia solar fotovoltaica por enxergá-la como extremamente promissora. Brito tem know how neste mercado. Ele já atua na área de distribuição de energia e acumula bagagem profissional proveniente de todas as etapas que viveu como profissional – desde eletricista, passando por cargo técnico e, ultimamente, como engenheiro coordenador responsável pela implantação técnica do projeto Smart Grid, junto ao consórcio Energia em seis estados do norte e nordeste.

O franqueado da Blue Sol Energia Solar em Cuiabá conta que escolheu a marca pela confiança adquirida. “O tema energia solar é uma filosofia de vida há pelo menos quatro anos. Desde de 2013, quando comecei, busquei a Blue Sol para me aprofundar e estudar o assunto. Acredito que podemos trazer para Cuiabá soluções  energéticas com uma fonte de energia inesgotável, que é o Sol e, desta maneira, diminuir os impactos ambientais e proporcionado liberdade  energética ao consumidor final”, analisa Merivaldo de Freitas Brito.

A franquia Blue Sol Energia Solar de Cuiabá está sediada no bairro Carumbe e a expectativa de Merivaldo de Freitas Brito, que comanda a unidade franqueada, é sejam superados os 65 projetos previstos para o primeiro ano de atividades. “Estamos otimistas. Antes da inauguração oficial já contamos com dois projetos em fase de implantação, já comercializados e, ainda, um projeto instalado em Rio Verde. Acima de tudo, queremos levar aos moradores de Cuiabá e região mais qualidade de vida, bem-estar, modernidade, valorização aos seus imóveis e, principalmente, sustentabilidade, que são conceitos que essas pessoas já buscam no dia a dia”, avalia.

O investimento para abertura da franquia de energia solar foi de aproximadamente R$200 mil e expectativa é de que o retorno do investimento ocorra em até 24 meses. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, isso é algo totalmente viável. “O mercado é promissor. A previsão oficial é que, em 2024, o Brasil tenha cerca de 1,2 milhão de sistemas instalados e conectados à rede elétrica. Se isolarmos somente a região de atuação da unidade franqueada, temos mais de 3 milhões de habitantes, número importante”, avalia.

Segundo Cafolla, a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a unidade faz a frente comercial e a instalação dos sistemas.

Expansão da marca

Cafolla também informa que a meta da Blue Sol Energia Solar é chegar a 200 unidades franqueadas até o final de 2020. Para isso, mira cidades e microrregiões com mais de 600 mil habitantes do norte ao sul do país. Para 2017, a meta é chegar a 20 franquias. O objetivo é instalar outras 5 unidades no Centro-Oeste do país, sendo 1 em Mato Grosso, 1 em Mato Grosso do Sul, 2 em Goiás e 1 no Distrito Federal. Atualmente, a Blue Sol Energia Solar já conta com franquias em Alphaville (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Sumaré (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

“Apesar de muito promissor, operar um negócio nesse setor não é como comercializar produtos ou serviços convencionais e gerir empresas de outras áreas comuns ao segmento de franquias. Temos nas mãos um produto e um serviço que exigem conhecimento técnico. Além de tudo, estamos trabalhando na mudança e criação de cultura das pessoas. Por isso, buscamos franqueados com perfil de gestor, conhecimento técnico e comercial para atuar em um setor novo, mas muito promissor”, explica Cafolla, que aposta e acredita no potencial da marca e do setor, especialmente pela inovação, no segmento de franquias.

 BLUE SOL ENERGIA SOLAR – UNIDADE CUIABÁ

Av. Dante Martins de Oliveira, 3450 – Carumbe – Cuiabá/MT