Franquia de alimentação, Hakuna Batata quer abrir 30 unidades em 2020

Criada em 2011, na cidade de Viçosa, em Minas Gerais, a Hakuna Batata é uma rede de franquias especializada em batatas. O negócio, que conta com 29 unidades atualmente, planeja abrir mais 30 unidades pelo Brasil em 2020. Locais como São Paulo, Minas Gerais e Nordeste estão no foco da expansão.

“A Hakuna nasceu bem pequena. Olhar para trás e ver tudo o que criamos é realmente maravilhoso. Ao longo dessa década procuramos fazer o melhor para entregar qualidade e praticidade para os nossos clientes e fomos reconhecidos por isso. Que 2020 possa ser um ano ainda mais positivo para toda a rede”, explica Adilson, fundador da Hakuna Batata.

Na prática, a Hakuna Batata é uma rede de franquias especializadas em batatas com um mix de produtos (com foco em batatas) capaz de vender durante todas as horas do dia. O cardápio conta com hambúrgueres especiais, cones, pratos executivos, batatas recheadas e porções. O ticket médio dos restaurantes varia entre R$22 e R$25.

“O nosso franqueado passa por toda uma preparação para conseguir tocar a operação de forma eficiente e independente. Existe toda uma equipe por trás dando o suporte para que os resultados sejam cada vez mais positivos. Praticidade e paixão fazem parte do nosso DNA. Nosso foco é dinheiro no bolso do franqueado”, finaliza Gabriel, sócio e fundador da franqueadora Hakuna Batata.