Franqueadora adapta cardápio para atender necessidade local

De olho nos clientes que vivem sempre na correria do dia a dia e muitas vezes não tem tempo para preparar o café da manhã em casa, a unidade franqueada do bairro Aquarius, em São José dos Campos, da Torteria Haguanaboka, lançou recentemente um menu matinal especial e exclusivo. A loja está localizada em um espaço de grande circulação de pessoas que, logo cedo, chegam ao trabalho, vão ao médico, à academia ou se deslocam para resolver pendências do cotidiano. Segundo Adriana Lemes, proprietária da loja, a ideia surgiu exatamente do pedido constante feito pelos clientes. Por se tratar de uma loja franqueada, que deve seguir certos padrões e um manual à risca, a empresária precisou validar a ideia com a franqueadora.

“Já trabalhamos usualmente com a oferta de café expresso, mas, a clientela ainda não tem o costume de consumir tortas, sejam elas doces ou salgadas, no café da manhã. Foi onde identificamos a oportunidade de aumentar o leque de opções e fidelizar ainda mais esses clientes”, reforça a proprietária. Essa necessidade de adaptar cardápios, ações de marketing e particularidades às lojas franqueadas já é uma tendência de mercado e tem dado muito certo.

“Entendemos o que a loja da Adriana precisava e juntos analisamos todos os prós e contras. Era muito importante atender à solicitação, mas, também, tomar o cuidado de não descaracterizar a marca”, explica Valéria Verdi, fundadora da rede que é pioneira na fabricação de tortas caseiras doces e salgadas no Brasil. “Fizemos uma pesquisa local, que entendeu não só o comportamento da região a essa hora da manhã, mas também nos indicou em quais novos produtos devíamos apostar”, explica Valéria. O novo cardápio é servido apenas entre 8h30 e 11h da manhã, se segunda à sexta-feira e das 9h às 11h no sábado e domingo, exclusivamente nessa loja. Foi pensado, inclusive, para utilizar o máximo de matéria-prima já existente, evitando assim gastos adicionais. As frutas da salada de frutas, por exemplo, já são utilizadas normalmente em nossas saladas, os ovos, já são utilizados para fazer os molhos, caldos e caldas, etc. Tais adaptações podem fazer a diferença para que a loja franqueada obtenha mais sucesso. “As mudanças trouxeram aumento no faturamento da loja e ainda mais satisfação dos clientes”, finaliza Valéria.