Franqueado da Yes! utiliza rescisão para inaugurar quinta escola da rede no Espírito Santo

Após atuar 22 anos como coordenador em uma empresa do segmento de navegação, José Ricardo Pereira dos Santos tomou uma importante decisão – saiu do emprego, pois um de seus objetivos era empreender. Depois de negociar com os chefes e conseguir receber o dinheiro da rescisão, transformou o capital em uma oportunidade para investir em seu próprio negócio. O próximo passo foi ingressar no segmento de franchising, ao se tornar franqueado da Yes!, rede de escolas de idiomas que conta com 152 unidades espalhadas pelo país.

Hoje, o empreendedor José Ricardo está à frente da primeira unidade sob sua gestão e a quinta da rede no Espírito Santo, que será inaugurada hoje, no município da Serra. O franqueado conheceu a marca por meio da namorada, professora e estudante da Yes! que a recomendou graças ao atendimento, suporte e comprometimento que recebia dos funcionários da escola.

“Procurei a franqueadora, fiz parte de todo processo de avaliação e me tornei um franqueado da rede. Optei pelo segmento de escolas de idiomas, pois em um momento de crise, as pessoas tendem a procurar qualificação para se recolocar no mercado de trabalho. Posso garantir que já me sinto realizado em ter meu próprio negócio”, diz Santos.

Antes mesmo de inaugurar, a unidade de José Ricardo já conta com 50 alunos matriculados. “Realizamos o desenvolvimento de um trabalho de captação de novos alunos com todos os franqueados que ingressam na rede. Dessa forma, as escolas já inauguram com turmas formadas, professores contratados e salas de aula em pleno funcionamento”, explica a gerente de expansão, Clarice Caliman.

O investimento inicial para abrir uma unidade da Yes! é a partir R$ 100 mil e o lucro médio aproximado é de 30% sobre o faturamento, com prazo de retorno que varia entre 18 e 24 meses. Entre os benefícios, a rede oferece isenção do pagamento das taxas de royalties e publicidade. A marca pretende fechar o ano com 180 escolas em operação, em diferentes estados brasileiros.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!