FranPaint fecha primeiro negócio no exterior e concretiza exportação para a Bolívia

A FranPaint, inovadora franquia de fábrica de tintas, está em comemoração! A unidade franqueada inaugurada em dezembro de 2018, 1ª da rede, superou as expectativas e celebra o início das exportações para a Bolívia. “Os primeiros meses de atividades foram muito produtivos. Concretizamos uma importante negociação com a Bolívia e exportamos seis carretas completas de produtos Premium. O montante equivale a 1.440.000m² de pinturas”, afirmam Celso e Edemar Rodrigues da Silva, franqueados da unidade de São Bernardo do Campo.

A parceria com a Bolívia foi extremamente positiva e, para Manfred Wimber, diretor de operações da FranPaint, a exportação para o país vizinho é visto como mais um sinal importante de possibilidade de abertura de unidades franqueadas fora do Brasil. “Estamos em processo de negociação com interessados no Continente Africano e também na América do Sul”, revela o executivo.

Os franqueados da FranPaint em São Bernardo do Campo esperam atingir, nos próximos meses, o dobro em vendas devido ao início do período de maior faturamento do mercado tinteiro. Além disso, os franqueados visam expandir as vendas com seus 550 clientes ativos no território nacional.

Expansão

Em 2019, a FranPaint planeja inaugurar ao menos seis unidades. Para isso, a franqueadora busca no mercado parceiros que tenham experiência no setor, perfil empreendedor e disposição para acompanhar as atividades da fábrica de perto. O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de R$ 835 mil. O retorno do investimento está estimado para o período de 24 meses.

A franqueadora oferece treinamento completo aos novos franqueados desde licenças, sistema administrativo, projeto básico, da construção da franquia até a plena operação.