Franchising Infobeleza inova e aposta em marketing de afiliados

A Infobeleza – rede de escolas para profissionais da beleza – lançou em janeiro deste ano a Infobeleza Digital, uma plataforma que vai oferecer cursos de especialização online. Agora, além dos cursos presenciais, os franqueados também poderão lucrar com os chamados infoprodutos (uma tendência em todo o mundo).

Essa é uma estratégia da marca para ampliar os lucros dos franqueados, atrair investidores interessados em marcas antenadas no ambiente digital e conquistar mais clientes em todo o Brasil.

“Hoje, as empresas precisam se atentar às novas formas de negócio, principalmente ao que se refere ao universo digital. Os cursos online são uma realidade no Brasil e no mundo, que está ganhando uma proporção gigantesca, principalmente em regiões com poucos recursos.  Com os cursos online da Infobeleza, pretendemos alcançar todos os cantos do país e, claro, oferecer mais uma vantagem aos nossos franqueados”, explica Sônia Leonardi, diretora da marca.

Por meio do marketing de afiliados, os franqueados poderão ter ganhos de até 30% em cada curso online vendido. O primeiro curso “O segredo das Mechas Loiras” já foi disponibilizado. A previsão é que até o final de março sejam oferecidos mais quatro cursos de especialização na área da beleza: Design de Barba, Especializações em Corte Feminino, Corte Masculino e Corte Infantil.

“A ideia é proporcionar ao profissional da área uma constante atualização de forma rápida, eficaz e acessível, em qualquer lugar do Brasil, por um preço também bastante acessível”, acrescenta a diretora.

Segundo Sônia, os cursos custarão a partir de R$ 157 e terão até 5 módulos. Cabeleireiros, barbeiros, maquiadores e manicures se deparam a cada dia com novas técnicas e tendências. Com elas, surgem as especializações cada vez mais caras e inacessíveis. “Queremos mudar isso e proporcionar mais conhecimento e capacitação a esses profissionais”, ressalta.