Franchising é opção para empreender mesmo sem experiência prévia no ramo

Empreender por meio de uma franquia é sempre uma boa opção para quem deseja abrir o seu próprio negócio. Com segmentos variados para atuação, o modelo de franchising é a oportunidade de investir em uma marca já consolidada, evitando os riscos iniciais que existem sobre novos empreendimentos. A experiência no ramo da rede é uma questão à parte, pois muitas delas não exigem um conhecimento prévio do assunto.

Esse é o caso das franquias Pello Menos e Doctor Feet. Ambas atuam diretamente com a prestação de serviços de depilação e podologia, mas não exigem que o franqueado tenha experiência nessas áreas. O grande diferencial está no suporte de capacitação profissional que oferecem, indicando e treinando novos funcionários para exercer as funções das unidades.

O instituto Pello Menos fornece uma série de benefícios ao franqueado, como recrutamento e seleção de equipe, auxiliando o empreendedor na contratação dos funcionários desde o começo da operação até futuras reposições. O Centro de Orientação Profissional (COP) da rede, que funciona como uma universidade dentro da franquia, dispõem de treinamentos para atender as demandas das unidades e capacitar todos os profissionais, obrigatoriamente, através de cursos teóricos e práticos. Além disso, disponibiliza uma consultoria médica para sanar todas as dúvidas do empreendedor relacionadas à prestação do serviço de depilação.

Já a Doctor Feet atua com um banco de dados com informações sobre diversos podólogos do Brasil, ajudando os franqueados na contratação. Na rede, todos os novos profissionais recebem treinamento no centro de capacitação e nas duas, os cursos servem justamente para  garantir a padronização e qualidade dos serviços executados.

O suporte dessas franquias não é apenas para o setor de serviços. Ao adquirir uma unidade, o empreendedor recebe também o apoio necessário para a gestão do negócio, contando com equipes para sanar dúvidas operacionais e passar orientações importantes, como leis, estatutos e procedimentos do franchising. O marketing da unidade, como a assessoria de imprensa e o SAC, são outros dois apoios prestados por essas empresas, que oferecem meios do franqueado gerir o seu negócio sem muitas preocupações burocráticas.