Franchise4u é sucesso de público com mais de 3 mil reuniões geradas só na primeira edição do ano

Nesta quinta-feira (14), foi realizada a primeira edição do ano da Franchise4u, feira de franquias com formato low-cost, que reuniu mais de 100 marcas expositoras no Hotel Unique, em São Paulo. A expectativa para as próximas edições é grande depois da abertura na capital paulista, com sucesso de público, reunindo mais de 2 mil pessoas.

Eram 9h da manhã e os aspirantes a empreendedores já lotavam a fila de credenciamento. A feira reuniu diversos investidores com perfis diferentes, mas todos com um objetivo em comum: empreender.

Maria Lúcia da Silva, de 40 anos, foi uma das visitantes da feira. “Tenho interesse nas áreas de turismo, joias e chocolates. O evento superou minhas expectativas, tanto pelo atendimento, quanto pelo formato que foi bem diferenciado, nunca vi nada igual”.

Já Bruna Fontes, de 28 anos, explicou qual seu objetivo com os agendamentos. “Conhecer a feira me proporcionou uma boa pesquisa de mercado. O que mais me impressiona aqui é a diversidade de marcas e segmentos e a possibilidade de ficar ainda mais próxima do objetivo de investir em uma franquia”. Ela chegou na feira por volta das 13h e só saiu de lá após às 19h.

A feira visa facilitar a criação de empresas de forma segura e lucrativa sob o formato de franquia, possibilitando o elo entre as marcas e o futuro franqueado. Com a Franchise4u é possível conhecer de perto novos modelos de negócios, analisar as informações como, taxas, valores de investimento, royalties, capital de giro etc., e para manter uma conversa de qualidade, inclusive, em alguns casos, com executivos do alto escalão das franqueadoras.

Ao longo de 2019 serão realizadas mais 15 edições pelas principais capitais brasileiras: Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal.

O diretor executivo da Franchise4u, Ricardo Branco, ainda ressaltou que tinha a expectativa de alcançar pelo menos 20 mil reuniões durante as edições de 2019, mas agora arrisca dizer que possivelmente consiga ultrapassar esse número até dezembro.

“Por meio dessas edições motivamos uma cadeia de impactos, como geração de novos negócios; implantações de lojas, ou seja, movimentação na área de contração na construção civil; geração de empregos imediatos na área de serviços; ampliação do comércio e serviços; aumento expressivo na geração de empregos por conta dos negócios implantados; grandes movimentações na área de divulgação por meio do MKT; desenvolvimento maior na área do empreendedorismo dando oportunidade a muita gente fora do mercado de trabalho, até por conta das facilidades hoje encontradas neste setor de franquias, pois existem negócios de baixíssimo investimento, nos quais são possíveis trabalhar de casa a um valor de R$ 1.000,00 ou até mesmo valores mais expressivos e, por fim, a geração de impostos o que possibilita o crescimento do país”, explica Ricardo Branco sobre os benefícios que a Franchise4u proporciona de curto a médio prazo para economia.