Flyworld Viagens realiza sua “2ª convenção nacional” em Campinas, SP

Em abril, a Flyworld Viagens e Franquias de Turismo – considerada a primeira microfranquia do segmento no Brasil – promoveu sua “2ª Convenção Nacional 2017”. Durante o encontro no Hotel Meliã, na cidade paulista de Campinas, os franqueados se atualizaram sobre o mercado de turismo e de franchising no país. 

De acordo com o franqueador da rede FW Franquias de Turismo, Paulo Atencia, a iniciativa foi importante não apenas para trocar informações e experiências. “Além de estreitar o relacionamento com os empreendedores da marca, conseguimos treiná-los em todas as áreas do nosso negócio, mas, principalmente, unir e fortalecer o nome da marca Flyworld, destaca.

Entre os palestrantes, o sócio-fundador da Pro Selling Consultoria e Consultor da ABF, Alexandre Sita, abordou os conceitos fundamentais para uma franquia de sucesso. “Mais do que uma conversa informal, foi um trabalho em grupo. Ouvimos exemplos do que funciona no franchising, falamos sobre as influências positivas e negativas na administração de um negócio e alinhamos as expectativas”, afirma.

O CEO da Shultz, a maior operadora de turismo do Brasil e que tem foco em agentes de viagens e franquias, Aroldo Shultz, atualizou os presentes sobre técnicas de vendas. “Contribui para o pessoal acordar. Espero que tenham entendido que, para qualquer negócio acontecer, é preciso muito empenho, além da valorização do estoque. Muitos franqueados saíram pensando se o business deles é vender hotel ou circuito. Acredito que seja circuito, pois assim, ganharão mais dinheiro”, garante.

A convite da Flyworld Viagens, o diretor de Vendas da Pearson Brasil, Luiz Fernando Pegoraro, também participou da convenção da rede para abordar técnicas de vendas. Já o gerente regional da consolidadora Rextur Advance, Thiago Carneiro, treinou os participantes em como prospectar novos negócios por meio de ferramentas corporativas. “Além de apresentar a nossa marca e os nossos serviços, tivemos a oportunidade de mostrar como ser competitivo no mercado. Esse nicho, em minha opinião, é o ganha-pão das agências de viagens e o profissional precisa estar antenado e se utilizar disso”, detalha.

Segundo a representante da Bedsonline, o principal broker de hotéis do turismo mundial para os agentes de viagens, Juliana Luego, abordar as vantagens da marca para os franqueados foi importante durante a convenção. “Conseguimos ressaltar os diferenciais competitivos para que a rentabilidade deles seja maior ao atender a todas as necessidades dos clientes”, avalia.    

O gerente de sucesso do cliente da Monde, Érico Campos, palestrou sobre o uso do backoffice. “A importância de um backoffice para as agências de viagens. Por isso, explicamos tudo sobre a nossa ferramenta que já é utilizada pelos franqueados da Flyworld, pondera.

Já os gerentes da Milhas Fácil, site de reserva de bilhetes aéreos com maior rentabilidade em passagens do país, Emerson Lucas e Guilherme Fussi, ensinaram como aproveitar a plataforma on-line e ter maior rendimento nos tickets.  “Mostramos como é possível utilizar as milhas para ganhar dinheiro. Com isso, os empreendedores vão conseguir rentabilizar os seus negócios”, destacam.

O gerente de treinamentos da VisitOrlando, um portal dedicado ao planejamento de viagens para a cidade americana, André Almeida, se dedicou a mostrar as 17 novidades de um dos destinos preferidos dos brasileiros. “A Disney é muito querida e tem um apelo muito forte em nosso país. Daí a importância de apresentar o que tem de mais novo aos turistas de primeira viagem, mas, também, o que há de diferente aos repetidores. Isso é fundamental para o agente se manter atualizado ao utilizar a nossa ferramenta”, afirma. 

O Brazil Sênior Business Development dos parques da Universal Studios, Renato Gonçalves, focou na capacitação dos agentes da Flyworld para as atrações deste ano. “Ensinar as novidades dos nossos parques, bem como passar as dicas e as informações dos ingressos é mais vantajoso ao cliente e essencial aos profissionais de turismo. Quando o cliente procurar a rede, os franqueados vão poder informar corretamente, da forma mais vantajosa. Participar da convenção foi esclarecedora por isso”, conclui. 

Ao final dos três dias da ‘2ª Convenção Nacional’, a rede realizou uma rodada de negócios com fornecedores e parceiros, que fez muito sucesso entre os franqueados. “Eles conseguiram estreitar o relacionamento e tirar suas dúvidas com quem está do outro lado, ajudando-os com o sucesso dos seus negócios”, garante o franqueador da FW Franquias de Turismo, Paulo Atencia.

Ao término da Rodada de Negócios, a rede realizou o sorteio de prêmios, oferecidos pelos fornecedores presentes. A franqueada da Flyworld Viagens São Conrado, no Rio de Janeiro, Priscila Vitor de Oliveira, ganhou três diárias de hospedagem no Rio Quente Resorts nos hotéis Pousada ou Turismo com acompanhante. Já o franqueado da unidade Flyworld Viagens Galleria Campinas, em São Paulo, Cesar Augusto, foi contemplado com um cartão de US$ 50 da Cotação Câmbio. E a franqueada da Flyworld Viagens Alphaville Campinas, também em São Paulo, Ana Carolina Vieira, ganhou três diárias de hospedagem com aéreo para 2 pessoas no Termas Puyehue Wellness & Spa Resort, no Chile.