Fim dos copos e canudos plásticos na Mr. Fit

Após eliminar o uso dos tradicionais canudos de todas as 100 lojas, a rede Mr. Fit também anuncia o fim do uso dos copos de plástico, que serão substituídos pelos de vidro ou de papel. A medida visa diminuir o impacto no meio ambiente, já que auxilia na redução da fabricação e consumo do produto. “Atuar no segmento de alimentação saudável é estar de mãos dadas com práticas sustentáveis, por isso adotamos mais essa mudança em nossas unidades”, justifica Camila Miglhorini, fundadora e diretora da Mr. Fit.

A transição ocorre até o final do mês de fevereiro em todas as lojas de rua. Já nas unidades localizadas em shoppings, a mudança deve acontecer de forma mais gradativa. “Toda a rede foi unânime na decisão, pois nós queremos promover um estilo de vida mais consciente e sustentável no dia a dia de nossos clientes”, reforça Camila. 

A preocupação com os produtos de plástico não é em vão: o resíduo pode levar de 100 a 450 anos para se decompor na natureza, no entanto, se jogado no mar e alcançar as regiões abissais, o item pode perdurar por milhares de anos e ameaçar a vida marinha. Além do fim dos copos e canudos de plástico, a rede Mr. Fit assumiu, também, o compromisso com a política cage-free, em parceria com a Mercy For Animals, organização que se dedica a combater a crueldade contra animais explorados para abate, para utilização ovos livres de gaiolas em todos os seus preparos até 2025.