Feira mostra preparação do mercado de franquias para as Olimpíadas 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 já estão gerando oportunidades para o mercado de franquias, cujo crescimento no primeiro semestre de 2015 foi de 11,2%. Algumas redes desenvolveram produtos/serviços e ações especiais por conta dos jogos. Outras estão buscando posicionar unidades em pontos estratégicos, é o que mostra a Expo Franchising ABF Rio, uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo que vai até sábado no Riocentro. Confiram abaixo alguns exemplos.

Segundo o presidente da ABF Rio, “os segmentos de Alimentação, Idiomas e Turismo, além de beleza, saúde, esporte e lazer tendem a se beneficiar mais dada as oportunidades geradas pelo receptivos do staff dos Jogos, Atletas e Turistas. Porém, inovar, pode trazer benefícios para outras áreas”, disse.

Yes!
A Yes!, rede de escolas de idiomas, lançou no ano passado o curso chamado Speedy, que irá contribuir diretamente com o período das Olimpíadas. Trata-se de um curso rápido e prático desenvolvido especialmente para todos os profissionais de apoio ao turista. Baseado na abordagem comunicativa e com foco em temas bem específicos da área, a partir de agora, taxistas, garçons, recepcionistas, camareiras, policiais, vendedores e muitos outros profissionais terão uma oportunidade real de aprender a língua inglesa de forma objetiva, sendo capazes de oferecer um tratamento especial a turistas que estejam aqui de férias ou a negócios. O Speedy proporciona ao aluno comunicar-se de forma básica, porém efetiva, desde o primeiro dia de aula. Diante disso, a rede fez algumas parceiras com o comércio local para preparar melhor os colaboradores com n oções básicas de inglês e espanhol, desenvolvido especialmente para todos os profissionais de apoio ao turismo.
“Esperamos que cada vez mais, as pessoas se conscientizem da necessidade de aprender um segundo idioma, pois além dos jogos de 2016, o Brasil recebe cada vez mais eventos internacionais, sejam eles esportivos, musicais ou culturais”, revela o presidente da Yes!, Clodoaldo Nascimento.

San Martin Franchising – SEGURO VIAGEM
O Rio de Janeiro continua lindo e cada vez mais voltado aos esportes, e não estamos falando apenas do futebol, que movimentou a cidade no ano passado, e sim da proximidade com as Olimpíadas. A cidade se prepara para receber os atletas e muitos turistas. Já os turistas se preparam para acompanhar todos os jogos e aproveitar os lindos cenários que a cidade tem a oferece. Tudo pronto, passagens aéreas, hotéis e ingressos, mas já fez o seguro viagem? Apenas 35% dos brasileiros se preocupam em fazer esse tipo de seguro, e que pode salvar sua viagem. A San Martin Franchising, junto com seus 150 franqueados oferece essa modalidade de seguros de olho na comodidade do turista. O seguro cobre despesas médicas, perda de bagagens, qualquer problema com hospedagens e translado.

Sorridents Clínicas Odontológicas
A Sorridents Clínicas Odontológicas, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, está investindo em Turismo de Saúde, divulgando seus serviços e portfólio de tratamento em comunidades brasileiras no exterior. Um exemplo que temos para captar essas pessoas são os anúncios em veículos que circulam fora do Brasil. Temos um exemplo de um jornal para brasileiros que circula em Orlando, nos EUA, com notícias daqui e, também, classificados, além de outras informações de interesse. Pretendemos anunciar em veículos como este, afim de captar pessoas interessadas em fazer tratamentos odontológicos durante o período em que estiverem aqui. Com a alta do dólar, os preços estão mais atrativos para aqueles que recebem salário por essa moeda, o que resulta na alta de atendiment o para as clínicas da rede. Além disso, investir em um negócio aqui no Brasil também é uma opção. É esperado que com as Olimpíadas o Brasil esteja em destaque no cenário internacional, atraindo um bom número de turistas estrangeiros. O turismo de Saúde pode ocorrer nos grandes centros urbanos que sejam referências nacionais para o tratamento de uma ou várias especialidades odontológicas, como a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Com a capilaridade da rede Sorridents, vimos nos turistas que virão nas Olimpíadas uma grande oportunidade de oferecer nossos serviços odontológicos de alta qualidade com preço justo, que cabe no bolso do visitante (com a valorização do dólar).

Lugs
Nós temos baldes de frango e vamos desenvolver uma coleção destes baldes para as Olímpiadas. Costumamos fazer ações de degustação em jogos, estádios, arenas e teremos este foco no Rio tb. Temos lojas em negociaão em espaços com estes perfis. Não temos ainda desenhados mas temos alguns modelos inclusive um internacional que tem o Cristo, o Pão de Açucar.

A franqueadora Maria Brasileira acredita que as Olimpíadas irão ajudar a impulsionar seu plano de expansão na região e ainda alavancar o volume de solicitações de serviços em suas unidades, por exemplo, babysitter para visitantes estrangeiros, diaristas para os apartamentos e motoristas para o traslado dos visitantes. A expectativa é obter um aumento da demanda por diversos serviços, em função do aumento de turistas na cidade. O trabalho de prospecção de clientes já começa em 2015 e, com as ações, a rede espera obter um crescimento de aproximadamente 20% na procura por seus serviços.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!