Feira ABF 2018 movimenta São Paulo com oportunidades de negócios

Assim como a São Paulo Fashion Week, período no qual a moda e a confecção ficam em destaque; o Brasil também tem lugar para o empreendedorismo e reforço de um dos setores de maior desempenho financeiro do País: o de franquias, que segundo a Associação Brasileira de Franchinsing (ABF), movimentou R$ 163,319 bilhões em 2017, um número 8% superior ao apresentado no ano anterior.

Responsável pela empregabilidade de mais de 1.194 milhões de pessoas, distribuídas em mais de 146 mil unidades, o setor estará em evidência na última semana de junho, em São Paulo, por meio da ABF Franchising Expo 2018, que ocorrerá de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a participação das principais lideranças do franchising nacional. Reunindo oito eventos em um só, a Franchising Week promove uma verdadeira imersão no que há de mais atual e relevante no universo do franchising, com debates, ABD Educação e Congresso Internacional de Franchising.

ESTREANTES

Surfando na onda de prosperidade dos setores de saúde, beleza e bem-estar, com crescimento de 12,1% e 13,4%, respectivamente, a Makevator, empresa de excelência no segmento de qualificação profissional de alto nível no mundo da beleza, participa, estreia na feira como expositora, Surfando na onda de prosperidade dos setores de saúde, beleza e bem-estar, com crescimento de 12,1% e 13,4%, respectivamente, a Makevator, empresa de excelência no segmento de qualificação profissional de alto nível no mundo da beleza, participa, estreia na feira como expositora, com o objetivo de crescer e fortalecer a marca nos estados brasileiros, com abertura de 35 novas lojas. Participar do encontro, segundo o presidente da rede, Sidney Marques de Oliveira, é a oportunidade de se colocar diante do mercado e movimentar a franquia, o que vai ao encontro do projeto audacioso de expansão da Makevator. A ampliação no mercado paulista, especificamente, já está a todo vapor, com a abertura da próxima unidade na Vila Mariana, em São Paulo.

Outra rede que expõe pela primeira vez é a Maple Bear Canadian School, levando, aos visitantes, uma sala de aula modelo em seu stand. “O objetivo é permitir que todos os visitantes vivenciam a cultura de origem da escola e sintam, de forma prática, por meio de equipamentos de realidade virtual, como a metodologia aplicada nas escolas é capaz de desenvolver as habilidades cognitivas e sensoriais dos alunos. Será possível ter uma dimensão de como cada atividade e material ali disposto influência no processo de aprendizagem e desenvolvimento do estudante”, assegura Arno Krug, diretor geral da Maple Bear Latin America

No Brasil desde 2006, a Maple Bear já conta com 111 unidades e é a operação mais bem-sucedida de toda a rede global, que possui mais de 300 escolas em 16 países diferentes. Em 2017, o Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro – adquiriu as operações Maple Bear Global Schools no Brasil e América do Sul, a fim de impulsionar ainda mais o negócio e levar a excelência na educação para o máximo de crianças e adolescentes destas regiões.

OLHO NOS PAULISTAS

Já a rede carioca que tornou o processo de depilação em um negócio de sucesso, Pello Menos, participa pela 11ª vez do evento, a fim de dar mais visibilidade à rede e dar prosseguimento ao projeto de expansão para o Brasil, principalmente no estado de São Paulo. De acordo com a diretora do Pello Menos, Regina Jordão, a ocasião é uma oportunidade de receber potenciais empreendedores e, consequentemente, futuros novos contratos. “Acreditamos que São Paulo é uma vitrine para quem quer empreender e participar da feira nos põe em evidência no mercado de franquia ao mesmo tempo que nos revela ao mercado paulistano, tão expressivo e importante para os negócios”, ressalta a CEO da rede. Para este ano, o Instituto projeta um crescimento superior aos anos anteriores, com a abertura de 15 unidades.

Também de olho nos investidores e possíveis empreendedores de São Paulo, a Anjos Colchões, que participa pela 4º vez da Feira ABF Franchising Expo como expositor, busca fortalecer a marca, principalmente na capital paulista, onde chega fortemente ainda esse ano, com planos de atingir a marca de mais 30 unidades abertas ainda em 2018, além das 20 inauguradas este ano. “Nos preparamos e investimos em produtos, profissionais e estrutura para atender essa nova demanda. Vamos para a Feira da ABF levando nossa excelência em entregar um colchão de qualidade a preços competitivos, além de contar com uma equipe apta a resolver toda e qualquer dificuldade que um franqueado possa encontrar”, garante Leonardo dos Anjos, gestor da rede. 

MICROFRANQUIA

Como opção de negócio de baixo investimento, a Mr. Kids participa pela 6º vez, leva a São Paulo, além dos conjuntos de máquinas, a trocadora desenvolvida para driblar o problema de falta de moedas no mercado. A solução do fundador da Mr. Kids, Antônio Chiarizzi, não só reverteu esse déficit, como também aumentou o faturamento em 40% dos mais de 140 franqueados. Para este ano, a presença na feira é dar mais visibilidade à rede, que pretende expandir e conquistar novos franqueados além da capital paulista. “Temos vários pontos já definidos pelo Brasil, em locais com excelente circulação de público, o que garante retorno mais rápido ao investidor e faturamento elevado. São mercados atrativos que ainda têm muito potencial para ser explorado, como o Nordeste e interior de São Paulo”, comenta Chiarizzi. O valor do investimento inicial é de apenas R$ 18.700, incluindo a aquisição da máquina e taxa de franquia.