Fábrica de Bolo Vó Alzira lança modelo de negócio com foco na classe C

Consolidada como uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Brasil, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, apresenta um novo modelo de negócio com um formato mais compacto para áreas periféricas da capital. O principal objetivo é atender uma demanda de mercado que vem crescendo nos grandes centros: de franquias com investimento mais acessível. O aporte inicial de abertura é a partir de R$ 69 mil para uma loja de 30 metros quadrados (o valor é por tempo limitado).

“Estamos focando nossa expansão em São Paulo e as regiões com grande concentração da chamada classe C têm muito potencial para crescimento, assim como já acontece no Rio de Janeiro. Esses clientes precisam de mais opções de alimentação de qualidade. Entramos nesse nicho para suprir uma demanda”, afirma o diretor de franquias Ivan Ferreira.

A rede busca penetrar em bairros como Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luís, Grajaú, Tremembé, Pirituba, Jaçanã, São Miguel, São Mateus, Itaim Paulista entre outros. As franquias para essas áreas já serão lançadas com o novo projeto arquitetônico da marca. A parte interna das lojas remete à casa da vó, com prateleiras de madeira, mesinhas, cadeiras, criando um ambiente muito mais aconchegante, mas mantendo o baixo custo e a simplicidade característica das unidades.

“O portfólio da Fábrica de Bolo Vó Alzira contempla opções para quem quer investir com custo equilibrado e retorno satisfatório, e com o diferencial da não cobrança de royalties. A taxa de franquia foi reduzida para esse projeto, negociamos com parceiros e fornecedores a fim de subsidiar parte do custo desse novo modelo”, ressalta Ferreira.

Todos os franqueados da Vó Alzira recebem da fábrica própria da franqueadora um mix exclusivo com a receita secreta dos bolos, de fácil preparação e manipulação, e com total suporte. O time de supervisores da rede conta com a própria fundadora, Alzira Ramos, a Vó Alzira, que visita as lojas dando dicas e demonstrando a arte de bater bem a massa, fundamental para o resultado de seus bolos.

Para abastecer a rede e acelerar o processo de expansão, a Fábrica de Bolo Vó Alzira inaugurou uma unidade fabril em Vitória (ES). Em janeiro deste ano, o Grupo Leste, se tornou sócio da franquia. Veículos de investimento sob gestão da Leste adquiriram 40% da empresa. A marca também abriu um escritório em São Paulo para ampliar os negócios e reforçar o posicionamento em todo o estado. Atualmente, a marca atua com 30 lojas abertas na capital e regiões do interior. A expectativa é fechar o ano de 2018 com 50 unidades em funcionamento.