Expansão: Fórmula Animal inaugura primeira unidade em Minas Gerais

A Fórmula Animal, franquia especializada em oferecer medicamentos manipulados em formas e sabores diferenciados a animais, sempre visando à prevenção, tratamento e bem-estar dos pets, inaugurou sua primeira unidade no Estado de Minas Gerais. A cidade escolhida foi a capital Belo Horizonte por conta de seu potencial de mercado.

O mercado pet é um dos que mais cresce no País e, segundo dados mais recentes da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), a indústria foi responsável pelo faturamento de mais de R$ 18 bilhões em 2015, sendo o segmento Pet Vet, responsável por 7,7% desse montante. “A Fórmula Animal é uma empresa conhecida e consolidada no mercado, mas ainda não tinha uma unidade para atender o público mineiro, que desde o início se mostrou muito receptivo, tendo inclusive encaminhado diversos pedidos antes mesmo da inauguração da unidade. Nessa hora, nosso interesse foi ao encontro com o desejo das franqueadas que nos procuraram enquanto havia essa lacuna na cidade”, aponta Renata Piazera, sócia-fundadora da Fórmula Animal.

Localizado no bairro do Prado, o espaço conta com 217 metros quadrados, oferecendo laboratórios voltados à manipulação dos medicamentos, como controlados, pesticidas, antibióticos, além de produtos de embelezamento, tais como filtro solar, spray de banho a seco, talcos, perfumes, protetor solar.

A farmácia de Belo Horizonte é comandada pelas sócias Sandra Miranda e Mayara Soalheiro. “O mercado é crescente em relação aos novos filhos de quatro patas e cada vez mais tem uma procura por esse tipo de serviço. Esse carinho exclusivo com os animais, sempre buscando adaptar as formulações com a necessidade de cada bichinho foi decisivo para nossa escolha”, conta.

Inicialmente, a farmácia irá atender os moradores de mais de trinta e quatro cidades, como toda a região metropolitana de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Nova, entre outras. Os proprietários de cães, gatos, animais silvestres e equinos podem realizar os pedidos diretamente na loja, por e-mail, telefone (31) 2528-0988 ou por WhatsApp (31) 99545-5407.

Expansão
O plano de expansão da rede prevê a abertura de outras nove unidades para 2017, sendo mais duas na região de Minas Gerais, Uberlândia e Patos de Minas. Atualmente, a rede conta com 16 unidades em funcionamento, sendo uma própria e 15 franquias. Até 2018 a Fórmula Animal pretende expandir para 30 unidades.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito