Evolute Cursos inaugura primeira unidade no Rio Grande do Sul

A fim de expandir o modelo de negócio para os estados sulistas do País, a Evolute Cursos, rede paulista de franquias de escolas de cursos profissionalizantes, marca pertencente ao Grupo VA, anuncia a abertura da primeira escola no Rio Grande do Sul, localizada na cidade de Canela, região serrana do estado. Para até o final do ano, a rede planeja alcançar 300 alunos inscritos e já avalia novos investidores em regiões, como Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul.

A primeira escola da região segue a estrutura padrão exigida pela franqueadora, que são salas de aulas amplamente estruturadas e interativas com computadores de última geração. Consta no portfólio da Evolute mais de 70 cursos de ensino profissionalizante e os procurados são: Técnicas Administrativas, Operador de Computador, Atendente de Farmácia, Agente de Turismo e o curso de Inglês.

Segundo Leandro Assis, gerente da marca, o Rio Grande do Sul tem potencial e necessita da oferta de cursos simples, rápidos e mais acessíveis, para atender as classes sociais mais baixas. “Nosso intuito é mostrar toda a expertise da rede em ensino interativo e presencial. Temos um leque variado de cursos que contribuem na formação de jovens que almejam o primeiro emprego, como também, na reciclagem de adultos, que buscam recolocação profissional. Do ponto de vista do negócio, o segmento da educação cresce na contramão da crise e o nosso modelo é atrativo para quem tem baixo capital para investir para gerir algo próprio”. Para se ter uma unidade franqueada da Evolute Cursos o investimento exigido parte de R$ 34 mil.

A Evolute Cursos começou em 2008 oferecendo cursos de informática e profissionalizantes. A primeira escola foi inaugurada em Taubaté, interior do estado de São Paulo, e, em pouco tempo, tornou-se a maior rede de escolas de cursos profissionalizantes do Vale do Paraíba. Hoje, possui 124 unidades ativas, em 18 estados brasileiros e recentemente foi laureada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência 2016, que atesta a credibilidade do negócio. A rede faz parte do Grupo VA, fundado em 2010, uma holding especializada em franquias prestadoras de serviços, também detentora das marcas Doutor Lubrifica, Web4 Comunicação e ContabExpress. As marcas do grupo somam, hoje, mais de 300 unidades situadas nas principais cidades e capitais brasileiras. Juntas registraram em 2015, faturamento de R$ 60 milhões.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito