Evento marca chegada da Ecoville, franqueadora de produtos de limpeza, no Rio de Janeiro

Para celebrar a chegada da marca no Rio de Janeiro e recepcionar seus primeiros parceiros no estado, a Ecoville Franchising realizou, em 29 de outubro, no Sheraton Barra Hotel, um encontro com seus 45 novos franqueados. A ação faz parte do projeto de expansão da indústria especializada em produtos de limpeza, sediada em Joinville, Santa Catarina, que aderiu ao franchising há apenas quatro meses e já comercializou 140 unidades, que devem começar a operar até o fim do ano.

O resultado positivo é consequência de uma ação agressiva da empresa no estado, que, desde a feira de franquias da ABF Rio, realizada entre os dias 6 e 8 de outubro, está organizando ações na capital carioca com o objetivo de converter em fraqueados os contatos realizados ao longo da feira. “Estruturar os nossos negócios no Rio de Janeiro, um estado que dá espaço para os empreendedores crescerem, é essencial para darmos corpo ao projeto de crescimento da Ecoville”, comenta Leonardo Castelo, sócio-fundador da empresa.

A marca oferece dois modelos de negócios. Com a franquia tradicional, que custa a partir de R$ 100 mil, o franqueado tem direito a uma loja física, um ponto móvel (uma carreta para a venda de produtos na rua e nas empresas da região e que deve ser guinchada em um veículo), e o canal de televendas, responsável por dar suporte aos outros modelos, facilitando a vida do franqueado na hora de fidelizar os antigos consumidores e prospectar novos.

No outro modelo, que é de microfranquia, o empreendedor adquire um ponto móvel, a partir de R$ 50 mil, que inclui a carreta para a venda de produtos na rua e amostras para a venda direta. A previsão de retorno, para ambos os formatos, é de 12 a 24 meses, e o faturamento médio mensal esperado é de R$ 50 mil para as franquias tradicionais e R$ 25 mil para as microfranquias, com expectativa de 20% de lucro.

Para Neder Kassem, responsável pela expansão da empresa e coordenador das ações pós-feira, a resposta positiva, com o fechamento de 45 contratos, superou as expectativas da Ecoville. “Estamos muito orgulhosos dos resultados que alcançamos esses dias. É fruto do trabalho de toda a nossa equipe”, diz o executivo.

“Este evento marca um dos dias mais importantes da trajetória da Ecoville. Conseguimos mostrar aos novos franqueados como vamos trabalhar juntos para buscar a realização dos nossos sonhos”, afirma Leonardo, que planeja alcançar 5 mil franquias da Ecoville em cinco anos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito