Escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes chega à Canoas

A SuperGeeks é destinada à crianças dos 05 aos 16 anos. Além de programação de games e robótica, a rede oferece curso de youtuber

Preparar crianças para demandas futuras e que façam parte de uma massa digital qualificada e preparada. Essa é a proposta da SuperGeeks – primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil, que quer tornar o país um dos maiores criadores de tecnologia do mundo. A rede que já conta com mais de 40 unidades em todo país, chega agora em Canoas (RS).

“Somos pais e atuantes no segmento de educação e tecnologia. Nada melhor para juntar o melhor dos dois mundos do que uma escola de tecnologia para crianças e jovens. Por isso buscamos trazer a SuperGeeks para Canoas e levar esse conhecimento a todas as pessoas que, como nós, acreditam que conhecer tecnologia é tão importante para nossos filhos quanto conhecer matemática ou a língua portuguesa”, declara Keli Kuhn Vanin, uma das sócias da unidade.

Para abrir o negócio, foram investidos cerca de R$ 300 mil. A SuperGeeks atende crianças entre 05 a 16 anos que fazem cursos para aprender ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

Com metodologia exclusiva e apoio pedagógico adequado para que o ensino seja aproveitado ao máximo, a SuperGeeks  oferece três tipos de cursos:  Regulares (semestrais/anuais), Extras (youtuber e edição de vídeos) e os denominados “QuickCodes”, que tem duração de um a dois meses no qual a criança por optar por criação de games 2D, robótica com Arduino, programação  e criação de Mod no Minecraft .

Completos, eles englobam os principais aspectos da ciência da computação. A maioria dos cursos são baseados na metodologia de gamefication (mecanismos de jogos) e game-learning (aprender por meio de jogos).

A escola segue a filosofia de que a programação abrange diferentes áreas do conhecimento e é essencial para o processo de aprendizagem. A criança que faz aulas de programação não precisa se tornar, necessariamente, um programador. A programação está em diferentes áreas do conhecimento – na medicina, biologia, segurança, administração, entre outros.  

“Já estamos recebendo o carinho e o interesse da comunidade de Canoas com o anúncio da nossa chegada. Estamos muito felizes com isso e acreditamos que a inauguração será um marco importante para mostrarmos como queremos nos posicionar: um espaço aberto para as famílias, divertido e educativo, onde as crianças queiram sempre estar e os pais tenham segurança e tranquilidade de que seus filhos terão o melhor que uma escola pode oferecer”, conclui Keli.