Escola de idiomas cria dois novos programas com foco em carreira e viagem

A Times Idiomas foi uma das organizações que precisou acelerar seus planos de inovação dentro do setor. A rede de franquias que atua de forma presencial, seguindo uma metodologia exclusiva, apostou em uma nova estratégia para que os alunos pudessem continuar atingindo um alto nível de fluência. Dessa forma, a escola de idiomas investiu em um novo programa de benefícios o Times + Exclusive, no qual o estudante, ao realizar sua matrícula no curso Dynamics, passa a ter acesso a duas experiências adicionais (Travel e Business) para agregar ainda mais valor em seu currículo pessoal ou profissional.

De acordo com Head Pedagógico, Cláudio Vasconcellos, no Business a experiência tem o foco voltado para o mundo dos negócios. “O aluno vai ter oportunidade de viajar pelos principais assuntos corporativos, tendo acesso a temas muito relevantes como empreendedorismo, liderança, gestão de pessoas, marketing e publicidade, marketing digital e afins”, comenta. Já o Travel visa abordar situações próprias de uma viagem internacional, isto é, como se apresentar, fazer check in em um hotel, pedidos de comidas em um restaurante, atividades de lazer, aluguel de um automóvel, entre outras situações práticas.

Ao todo, serão 64 aulas adicionais, aplicadas uma vez na semana (durante a Quarentena, de forma on-line). “Cada XP (Experiência) contém material didático exclusivo que pode garantir um excelente aprendizado com base nos professores comprometidos e engajados que a Times contrata. As aulas são realizadas em tempo real, ao vivo. Existe plantão de dúvidas, avaliação de progresso, exercícios on-line, entre tantas outras atividades. Tudo isso para ajudar o aluno a compreender outro idioma da melhor forma possível”, ressalta Cláudio.

“Estamos revolucionando o setor, pois nunca foi feito isso antes. Trata-se de um curso, mais duas experiências que contabilizam 64 aulas, pelo mesmo investimento de um de nossos cursos, o Dynamic. O benefício financeiro ao aluno é de R$3.200,00 referente a cada experiência. Não só para os nossos alunos como também para aquelas que sempre sonharam em iniciar um curso de inglês que tivesse o foco em carreira ou mesmo em viagens”, explica Pedro Stuani, CEO-fundador da Times Idiomas.

Nas últimas duas décadas, o setor de franquias vem crescendo no Brasil, principalmente, dentro do segmento educacional de línguas. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), no segundo trimestre de 2019 houve um aumento na área, de 8,7%, comparado ao mesmo período de 2018. Isso porque as pessoas têm buscado se profissionalizar e compreendem que o inglês é um item básico e essencial dentro do mercado de trabalho.

No entanto, com o isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, muitas empresas tiveram que se adaptar a uma nova realidade para manter esse progresso. Uma das formas encontradas foi a especialização a distância, que teve um crescimento de 130% em abril deste ano, de acordo com um levantamento feito pelo Google. O motivo é que as pessoas têm visto uma oportunidade de investir nos estudos e aprimorar alguns talentos.