Entenda o porquê o outono é a melhor época para iniciar a fotodepilação

Muitos homens e mulheres se perguntam qual a melhor época do ano para começar um procedimento estético, como a fotodepilação, e possuem muitas dúvidas sobre o assunto, por isso, a D’pil trouxe algumas explicações.

A fotodepilação é a retirada progressiva de pelos corporais, por meio da utilização da Luz Intensa Pulsada (LIP). Esse método destrói as células germinativas, logo,faz com que esses pelos só voltem a nascer quando as células se regeneram, o que pode demorar meses, anos ou isso pode nunca mais acontecer.

“Esse é um dos procedimentos mais procurados, pois, com algumas sessões, as pessoas não precisam se preocupar mais em estar constantemente agredindo a pele com cera ou lâmina.” Comentou a técnica da D’pil, Ana Carolina Andrade.

No entanto, apesar do procedimento ser conhecido, ainda existe muito questionamento sobre a melhor época para iniciá-lo. Pensando nisso, a técnica explica: “O outono é o período ideal, pois as temperaturas são mais amenas, a exposição solar não é constante e conseguimos manter a pele mais hidratada pela redução da transpiração que ocorre nessa estação, que tende a ser mais fresca”

Além disso, a intensidade da luz é ajustada de acordo com a pigmentação da pele, ou seja, a melanina, sendo assim, se a pele está muito bronzeada existe a necessidade de mais cuidados, pois, a pele fica sensível atrasando o tratamento. Com o tempo mais frio, a fotodepilação será mais rápida, podendo aproveitar piscinas e praias sem nenhum problema.

Assim, ficará mais fácil de se cuidar e ainda aproveitar para começar o projeto verão sem preocupações.