Engenheiro de sistemas larga profissão e empreende com franquia de recuperação de crédito

Desde 1999, Ivan Nassif atuou como engenheiro de requisitos de sistema em diversas empresas e multinacionais. Cansado da rotina, após quase dez anos de atuação, nem mesmo o atrativo salário ou a perspectiva de carreira animavam o profissional a continuar na área.

Em 2008, o conselho de um amigo empresário, dono de uma franquia, foi o start inicial para Ivan se decidir e mudar de vida. A ideia ficou adormecida por muito tempo, e só se tornou realidade em 2017, ao visitar uma feira de franquias em Goiânia.

Aos 44 anos, o profissional se tornou empreendedor ao adquirir uma franquia da Ótris Soluções Financeiras, rede especializada em recuperação de crédito para PME´s.

“Há muito tempo pensava em empreender, porém não sabia exatamente como faria isso. Quando encontrei a franquia da Ótris foi o casamento perfeito. A estrutura sólida do negócio, assim como a alta demanda de seu serviços, foram os maiores atrativos para eu fechar contrato”, explica Ivan Nassif, franqueado da unidade da Ótris de Brasília desde agosto de 2018.

Com expectativa de faturar R$ 480 mil no primeiro ano de atuação, o empresário está de olho nos dados sobre a inadimplência. Segundo a última Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Federação Nacional do Comércio, o número de famílias endividadas em Brasília, passou de 772.443 em janeiro para 775.773 em fevereiro deste ano. Isso significa que 79,5% dos brasilienses estão com algum tipo de dívida, um campo a ser explorado pela Ótris na cidade.

“Hoje em dia, grande parte das empresas tem problemas com endividados, e com isso, nada melhor do que contratar uma empresa especializada na recuperação de créditos. É aí que entra a Ótris Soluções Financeiras. Estou muito animado e otimista com as perspectivas de negócios na região. Meu objetivo é que por meio de nossos serviços possamos ajudar a sociedade como um todo. Tanto as empresas a recuperarem os devidos valores, como também o consumidor a se livrar de dívidas indesejáveis”, conclui Ivan.