Engenheira agrônoma aposta em serviço de passadoria de roupa para empreender em Luiz Alvez

Identificar uma necessidade no mercado para empreender! Essa foi a ideia da engenheira agrônoma, Alessandra Turozzi, de 41 anos, ao investir na rede da Mania de Passar, microfranquia pioneira na atividade de somente passar roupa. 

“Pude notar a falta de um serviço que unisse praticidade, conveniência, baixo custo e que não tivesse outros serviços inclusos, como lavagem. Desta forma, consegui vislumbrar uma oportunidade de mercado para empreender”, comenta Alessandra. 

Pesquisas mostram que cerca de 58,7% das casas hoje tem máquina de lavar, mas o problema é passar roupa. Não é apenas um serviço acessível, mas também uma solução e oportunidade de empreendedorimo, que retoma um hábito que muita gente perdeu, seja pela falta de tempo ou para economizar energia ao utilizar o ferro

A Mania de Passar oferece o sistema “Leva e Traz” através de planos de custo variável, de acordo com o número de peças enviadas.  A partir de uma taxa semanal a unidade mais próxima da rede busca as roupas limpas e tem a opção de devolver em 1 semana (frete incluso e coleta das novas roupas simultâneas), ou até 48 horas.