Encontro virtual da ABF terá debate sobre os caminhos da educação pós pandemia

Desde o anúncio do isolamento no país, devido a pandemia do Covid-19, a ABF (Associação Brasileira do Franchising) vem promovendo palestras virtuais entre os seus associados. O intuito destas trocas de experiência entre franqueadores, franqueados e parceiros é minimizar e buscar soluções dos impactos oriundos desta crise que o país e o mundo está atravessando.

Entre os diversos segmentos de franquias cadastrados na Associação Brasileira do Franchising, o de educação é o que teve a oportunidade de se reinventar neste período. “ Fala-se muito de aulas online, o famoso EAD. Nós do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) acreditamos no sistema de aula remota, ou seja é manter a metodo-logia e sistema de ensino fidedigno ao que seria o curso presencial. O que muda, neste cenário, é apenas o meio utilizado para passar os conhecimentos e trocar experiências com estes estudantes. Porém, não se trata de um simples EAD em que o aluno acessa vídeos e se abastece de informações. Temos o professor, o material, tudo igual.Trata-se muito mais de uma adaptação ao meio utilizado. Que neste caso é um computador e/ou um smartphone”, esclarece Jefferson Vendrametto, professor e Diretor do CEBRAC.

Assim como o docente e Diretor Jefferson Vendrametto (foto), do CEBRAC, outras redes educacionais tiveram que se adequar a nova realidade imposta pelo Coronavírus. Por isso, a ABF fará nesta próxima terça- feira, dia 19 de Maio, às 10h da manhã um debate acerca do tema da educação no país. A mesa será composta pelos seguintes participantes: Daniel Narcizo (Instituto Embelleze), Jefferson Vendrametto (Membro da Comissão de Educação da ABF e do Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos), Leonardo Paixão (Influx), Rogério Gabriel (Diretor da ABF e da Moveedu) e Sylvia Barros (The Kids Club).

O grande tema desta mesa redonda virtual será – Aprendizado e Oportunidades para a retomada no segmento de Educação.

“ Para o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) participar deste evento é uma consolidação do trabalho bem executado que estamos fazendo desde o anúncio do isolamento. Adaptamos o nosso sistema de ensino 100% para o virtual para os cursos que estão com alta demanda no mercado de trabalho neste período. É uma satisfação poder compartilhar com as demais redes de ensino as boas práticas do CEBRAC. Estou na expectativa para terça- feira”, finaliza Jefferson Vendrametto que será um dos integrantes da mesa redonda da ABF.

  • Mesa Redonda: Aprendizado e Oportunidades para a retomada no segmento de Educação.
  • Data: 19 de Maio de 2020
  • Horário: Ás 10h00 (Duração de uma hora)
  • Local: Online
  • Inscrições no site da ABF.