Empresário participa do CQCS Insurtech e Inovação em São Paulo

Manter atualizado com o mercado é essencial para que o negócio continue dando certo. Afinal, a cada dia surge algo novo. E no mercado de seguros não é diferente, além de saber conhecer bem o produto para indicar ao cliente realmente aquilo que ele precisa é necessário inovar.

Felipe Wichmann, diretor de operações e corretor de seguros responsável pela Bidon Corretora de Seguros, rede com 130 unidades espalhadas pelo Brasil, estará participando da CQCS Insurtech e Inovação que ocorrerá nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo. Esse é o maior evento de inovações em seguros na América Latina, que contará com a participação de investidores, insurtechs, principais empreendedores de seguros e prestadores de serviços tecnológicos da indústria reunidos em um único lugar com a presença de palestrantes internacionais. O evento tem como objetivo principal mostrar as atualizações do segmento e desenvolvimento de novas tecnologias do mercado segurador, com informações do que vem ocorrendo em outros países em relação ao segmento.

Para o empresário, participar de um evento desse porte é essencial para manter-se atualizado. “Durante o evento teremos a nova realidade do mercado segurador no que diz respeito à novas tecnologias na área, todas as mudanças das seguradoras, juntamente com os novos corretores se adequando ao mercado digital”, diz.

Novas tecnologias

Wichmann ressalta que hoje a maior tecnologia utilizada pela Bidon é o sistema de multicálculo, onde é possível calcular automaticamente em mais de 15 seguradoras ao mesmo tempo, oferecendo agilidade para encontrar o seguro ideal para cada cliente.

“A rede está sempre em busca de novidades tecnológicas. Acredito que a participação no evento da CQCS possibilitará trazer uma bagagem de conhecimento novo e atual e meios para implementar na rede, com o intuito sempre de agregar algo novo aos franqueados”, diz o empresário que acrescenta: “É sempre importante estar atualizado juntamente com as seguradoras e o mercado em si. Atualmente o  mercado está se atualizando constantemente, e a Bidon busca sempre sobressair junto aos seus concorrentes, trazendo automação tecnológica e novidades para otimizar mais o tempo, tanto operacional quanto comercial”, ressalta.

Muito Network

Durante o evento, os participantes terão ainda a oportunidade de compartilharem seu conhecimento e expor suas competências em novas tecnologias através do aplicativo “Brella”. Esse sistema é considerado o mais avançado aplicativo de network, onde os profissionais da área terão a oportunidade de agendar encontros de negócios em um local exclusivo através da ferramenta. “Além disso, teremos nesse mesmo evento empresas aceleradoras, ou seja, empresas investidoras que ajudam no crescimento de modelos de negócios interessantes na área”, frisa Wichmann