Empresário estreia participação na Feira Empreende Franquias em Florianópolis

Feira Empreende Franquias será realizada de 28 a 30 de julho no Centrosul, no centro de Florianópolis

Com o objetivo de expandir os negócios e comercializar franquias, as redes Bidon Corretora de Seguros, Encontre sua Viagem, e Fórmula Pizzaria chegam com força total em território catarinense na primeira edição da Feira Empreende Franquias, em Florianópolis (SC).

Mais de 50 expositores de grandes marcas dos segmentos de alimentação, cosméticos, vestuário, beleza e estética, informática, cursos profissionalizantes, lazer e esporte, serviços automotivos, serviços gerais, idiomas, corretora de seguros e turismo vão estar na feira. Os visitantes da Empreende Franquias terão a oportunidade de emergir por três dias no universo deste modelo de investimento, que é conhecido pelo baixo índice de falência, podendo desembolsar entre R$ 3 a R$ 500 mil para iniciar seu próprio negócio.

E as franquias Bidon Corretora de Seguros, Encontre sua Viagem, e Fórmula Pizzaria não poderiam ficar de fora dessa e apresentar o seu modelo de negócio ao público presente. “Essa é a nossa primeira participação em feiras de negócios em Santa Catarina. As expectativas são grandes, já que queremos expandir ainda mais os negócios e mostrar aos interessados três formatos de franquias distintas, mas que possuem ótimos faturamentos, além delas possuírem maneira prática de gerenciar o negócio”, ressalta Henrique Mol, diretor executivo da marca.

Paralelo ao balcão de negócios, os participantes poderão conferir palestras com os seguintes temas: “Como escolher a franquia ideal”, “Abrir ou não o seu próprio negócio”, “Como transformar seu negócio em franquia”, “Recursos para empreender”, “Negócios lucrativos para franquear” e “Exigências e recursos do franchising”. A entrada no evento custa R$ 20, e dá direito a participação nos três dias de feira e acesso as palestras.

Mercado em expansão

Dados da Associação Brasileira de Franquias, ABF, apontam quem em 2016, apesar do cenário econômico de recesso, o mercado de franquias cresceu 8,3%, assegurando esta modalidade de empreendimento como promissora e segura. Ainda segundo a ABF, o faturamento do setor no Brasil é da ordem de R$ 151 bilhões e o número de unidades supera 142 mil em todo o país. “A escolha da capital catarinense para a realização do evento se deu pelo perfil empreendedor da cidade que, de acordo com matéria da revista Época Negócios, ocupa o segundo lugar entre as 10 melhores cidades para empreender no Brasil”, explica Thiago Fattori, um dos realizadores do evento.

Henrique Mol, diretor executivo das franquias Bidon Corretora de Seguros, Encontre sua Viagem, e Fórmula Pizzaria, ressalta que a cidade de Florianópolis tem alto potencial para receber as marcas. Somente para as três marcas que gerencia, a expectativa é de dois novos franqueados para cada uma dessas franquias, com atuação no estado de Santa Catarina.

Turismo: Cenário promissor

O turismo brasileiro começou a apresentar sinais de crescimento do faturamento deste segmento. Os últimos dados divulgados pela ABF revelam que este setor apresentou a maior variação de crescimento nos meses de janeiro a março deste ano, com faturamento maior em 31% na comparação com o mesmo trimestre de 2016. O resultado expressivo demonstra a recuperação do segmento que nos primeiros três meses do ano passado havia registrado 15% de queda da receita. A maior estabilidade do dólar, a redução do endividamento das famílias também explicam a significativa expansão.

A franquia Encontre sua Viagem é prova desses resultados. Para Henrique Mol, diretor executivo da marca, 2017 promete ser um ano bem melhor na economia para venda de viagens e até para aqueles que estão em busca de um novo negócio, voltado ao turismo. Somente em Santa Catarina, a marca conta com quatro franqueados em atividade.

Na Encontre sua Viagem, é possível ter seu modelo de negócio home office, cujo investimento inicial é a partir de R$5 mil. O home office, possui diversas modalidades que podem variar a taxa de franquia, chegando ao máximo de R$20 mil. A escolha fica a critério do franqueado. O lucro líquido mensal é a partir de R$5 mil, e o prazo de retorno estipulado entre 3 a 12 meses.

Para quem busca uma estrutura maior, a empresa oferece ainda a modalidade de negócio Loja. Neste, o investimento é de R$40 mil (taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação), lucro líquido de R$14 mil e o prazo de retorno de 12 a 24 meses. A rede possui mais de 500 franqueados.

Corretora de Seguros: Variedade de produtos

Imagine como seria bom e importante se para todas as despesas da família existisse um seguro, garantindo o pagamento das mesmas. Foi pensando nisso que o empresário Felipe Wichmann criou em 2011 a Bidon Corretora de Seguros, e em 2016, junto com o empresário Henrique Mol, inseriu o negócio no franchising, no qual os franqueados trabalham fundamentalmente com seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. “Esse ainda continua sendo o serviço mais procurado!”, lembra Henrique Mol, diretor executivo da marca.

Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem.

O foco do negócio da Bidon Corretora de Seguros visa a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. No entanto, isso só é possível, por meio do atendimento personalizado ao cliente. “Diante a necessidade de utilização do seu seguro, todo suporte é feito pela Corretora de Seguros, dando tranquilidade e comodidade ao cliente”, afirma o empresário.

A Bidon Corretora de Seguros está em operação com duas unidades no estado de Santa Catarina.

Alimentação: Tradição à mesa

Queridinha dos brasileiros e popular, a pizza vem ganhando cada vez mais espaço. Foi pensando neste setor promissor que em 2016, o empresário Henrique Mol lançou no franchising a rede Fórmula Pizzaria, que além de produzir as pizzas tradicionais ainda oferece no mercado o calzone (pizza fechada).

O foco principal da rede é o serviço delivery. O cliente consegue fazer os pedidos por telefone, site, balcão da unidade e aplicativos como Ifood e Pedidos Já. E o retorno é muito atraente para quem não vê a hora de ter o dinheiro investido recuperado novamente. Segundo Henrique, o tempo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses, tendo um faturamento médio mensal de R$ 70 mil. A franquia conta com 11 unidades em operação.