Empresária X Mãe – É possível ser as duas e muito mais!

As mulheres são a maioria da população mundial, muitas se dedicam ao empreendedorismo, segundo estudo realizado pelo Sebrae “Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas”, existem 7,350 milhões de empreendedoras no Brasil.

Lucinha Reginatto é uma dessas mulheres empreendedoras que divide seu tempo entre os cuidados com a família, composta por seu marido e dois filhos, e seus negócios. “Minha rotina é bastante intensa, mas muito prazerosa, trabalho com o que gosto, sou mãe de dois meninos, esposa e dona de casa. Sou franqueada da Container Segurança e tenho um negócio voltado à construção civil com meu marido, consigo encaixar tudo isso na minha rotina” disse.

No começo do negócio a empreendedora teve receio, mas buscou um diferencial que gerou novas oportunidades para sua empresa. “O fato de aderir a uma franquia nos trouxe pouco mais de conforto e segurança. Nossa empresa fica em Rondonópolis, interior do Mato Grosso, e possuímos outras quatro unidades em cidades da região. A expectativa era nosso sobrenome, pois sabíamos que teríamos que enfrentar a quebra de vários paradigmas com a chegada de um produto inovador, como o disponibilizado pela Container Segurança, contou Lucinha.

A franquia Container Segurança foi escolhida pelo casal por complementar o mix de produtos oferecidos aos clientes, o que automaticamente ajudou o bom andamento dos negócios tornando a locadora de equipamentos voltados para obras uma, referência em sua região. “Os containers que trabalhamos são ideais, não nos trazem problemas, é prático e fácil de ser administrado, além de ter uma margem de lucro muito boa”, contou a franqueada.

A área de atuação de Lucinha é constituída basicamente por homens, para chegar ao sucesso ela criou uma aliança entre intuição e flexibilidade, conquistando oportunidades onde muitos enxergam uma ameaça. “Nós temos que nos desdobrar, meus dois filhos são prioridade e dou conta de todos os meus afazeres. Somos seres que conseguem dizer a que viemos, o que queremos de forma resumida, mas muito esclarecedora. Amamos o que é nosso, amamos o novo, aprender e a mudança, que pode ser de uma bolsa ou até mesmo dentro do nosso negócio”, explica.

Quando o assunto é ser mãe, Reginatto deixa transparecer todo o orgulho e a paixão por seus filhos e por ser mãe. “Me sinto por inteira, dou o meu melhor, e sou muito feliz por isso”.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!