Empresa de limpeza adota alternativa sustentável para economizar recursos hídricos

Após o recente episódio da crise hídrica em algumas regiões do Brasil, torna-se ainda mais urgente repensar a forma como a água é utilizada e buscar maneiras para evitar desperdícios. Essa realidade favorece alguns serviços que possuem tecnologias sustentáveis. Como é o caso da rede de franquias JAN-PRO –especializada em limpeza comercial- que utiliza menos de um balde de água para fazer a higienização de espaços corporativos e já foi premiada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2015, como empresa de limpeza mais sustentável.

Inovadora no sistema em que atua, a empresa trabalha com produtos químicos e panos especiais com cores diferentes para cada área, evitando contaminação e garantindo a qualidade no atendimento. Além disso, oferece a possibilidade do cliente acompanhar todo o processo de limpeza por meio de modernos sistemas desenvolvidos para que o contratante tenha segurança e confiança no serviço prestado. “Todos nossos produtos são testados e aprovados dentro do mais alto critério de qualidade e registrados na ANVISA. Além disso, possuem certificação Green Cleanning, garantindo assim a não utilização de produtos nocivos e poluidores”, explica Renato Ticoulat, diretor executivo da JAN-PRO no Brasil.

O sistema JAN-PRO de limpeza, aliado a facilidade e tecnologia de ponta, impulsionou o negócio nos últimos meses. Contudo, acrescenta outros fatores que são responsáveis pelo crescimento da rede. A garantia de qualidade, segurança, pontualidade, praticidade e custo atrativo. “Como temos técnicas e equipamentos diferenciados, conseguimos uma produtividade acima da média do mercado, limpando a partir de 275 m² por hora com atendimento três vezes por semana, por exemplo. Alguns clientes relatam uma economia de 50% a 60% não apenas com a mão de obra, mas também com a diminuição na compra de insumos de limpeza”, avalia Ticoulat.

Pensando na experiência que o executivo adquiriu ao longo das décadas em que atua no setor e, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no próximo dia 22 de março, a rede JAN-PRO dá dicas para economia do recurso hídrico no dia a dia. Confira:

Lavar a calçada com mangueira pode gerar multa.

Desperdício de água: Ao usar a mangueira durante 25 minutos a pessoa chega a desperdiçar entre 900 e 1.500 litros de água.

Dica da JAN-PRO: Na hora de limpar calçadas e áreas externas da empresa, substitua a mangueira por vassoura.

É comum lavar o piso jogando água e esfregando com uma vassoura.

Desperdício de água: No caso de uma área lavada de 240m², por exemplo, é possível gastar até 45 litros de água durante uma hora de higienização convencional.

Dica da JAN-PRO: Com a contratação de serviços especializados, como a JAN-PRO que utiliza produtos e equipamentos desenvolvidos para uma limpeza mais eficaz, é possível reduzir esse gasto para 17 litros e o tempo para 18 minutos.

Vazamentos são comuns mesmo em ambientes comerciais.

Desperdício de água: Canos furados e vazamentos podem resultar em um desperdício a partir de 96 mil litros de água em um mês.

Dica da JAN-PRO: Procure manter a manutenção sempre em dia. E, a qualquer sinal de vazamento, entre em contato com um especialista.

Cuidado com o desperdício durante as lavagens.

Desperdício de água: A limpeza de grandes ambientes pode gerar desperdício se não houver planejamento. A higienização convencional de uma área de 6 mil m² pode consumir 495 mil litros de água e 1550 litros de produtos químicos.

Dica da JAN-PRO: O uso de produtos  e médotos específicos e certificados, como os desenvolvidos pela JAN-PRO, são ótimos aliados na redução do consumo de água. Nessa mesma área é possível reduzir o consumo para 93 mil litros de água e zerar o uso de produtos que agridem o meio ambiente, uma vez que a marca aposta em recursos sustentáveis com certificação Green Cleaning.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito