Empreendedor lança hub de delivery para potencializar o comércio diante a Covid-19

Se a demanda para o mercado de delivery já era alta, agora com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os pedidos via aplicativos de entrega aumentaram muito e não apenas para o segmento de alimentação. O atual cenário fez com que Jhonathan Ferreira decidisse antecipar o lançamento da Neo Delivery no mercado. A rede atua através de um aplicativo, no qual usuários pelo país todo podem se beneficiar do serviço de motofrete de tudo que pode ser transportado sobre uma motocicleta, a preços e estimativa de tempo de entrega diferenciados.

A antecipação do lançamento de um serviço de logística urbana acontece em decorrência da quarentena enfrentada por diversos Estados do país. No Estado de São Paulo, por exemplo, a decisão do governo foi de estender o período até o dia 22 de abril, com possibilidade de ampliação – o que preocupa muitos comerciantes.

A inauguração da Neo Delivery ocorrerá a partir da segunda quinzena de maio, inicialmente em São José do Rio Preto (SP), sede da marca e unidade piloto, porém a rede já tem outras inaugurações prevista nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis (MT), Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO) e Londrina (PR).

“Com a pandemia Covid-19 que tomou conta do mundo, as empresas buscam alternativas para sobreviver no mercado e veem no serviço de delivery a única alternativa para conseguir ofertar ao cliente os seus produtos. Diante isso, a Neo Delivery chega para atuar em diversos segmentos, podendo entregar desde alimentos do dia a dia a todo tipo de produto que possa ser transportado em uma motocicleta, como remédios, documentos, cosméticos, vestuário, calçados e até objetos utilizados em pequenos reparos e reformas. Chegamos para trazer uma solução completa de delivery aos clientes e empreendedores, entregando custo benefício, versatilidade e o primordial: a comodidade e segurança dos que utilizarem o serviço”, declara Jhonathan Ferreira, diretor executivo da Neo Delivery.

A Neo Delivery é uma startup que atua por meio de um aplicativo para smartphone com painéis administrativos adaptáveis para desktops que utiliza de inteligência no cruzamento de dados da plataforma, por este motivo consegue oferecer preços e tempo de entrega diferenciados no mercado.

Os clientes podem solicitar através do aplicativo, coleta e entrega, ou apenas entrega, dos mais variados tipos de mercadoria. Através da plataforma, ainda como perfil de usuários/clientes existem os estabelecimentos dos mais variados segmentos, em parceria com o app ou não, que suprem a necessidade de entregar suas mercadorias vendidas e, por fim, os usuários e parceiros motos entregadores que se beneficiam da demanda gerada pelo aplicativo de solicitações de serviço de moto frete.

A ideia de criar a Neo Delivery surgiu das dificuldades enfrentadas pela rede de lojas Brasileirinho Delivery, franquia de restaurantes delivery, que tem como sócios Jhonathan Ferreira da Silva e Julie Ane Guimarães – sua esposa. O casal lidava diretamente com as dificuldades na prestação de serviço e custos nas entregas dos pratos.

“Tínhamos dificuldades para lidar com os profissionais por falta de comprometimento, qualidade no atendimento, valor cobrado, responsabilidades trabalhistas. Os desafios na criação do negócio partiram da necessidade de criar uma plataforma que gerasse demanda para motofretistas que são parceiros, pois trabalham como microempreendedores prestadores de serviço, suprisse as necessidades dos estabelecimentos e ainda permitisse oferecer ao cliente final uma experiência mais do que satisfatória. Nosso aplicativo otimiza a rotina diária das pessoas ao oferecer uma solução que reduz os riscos dos estabelecimentos e gera demanda de trabalho.”, explica Jhonathan.

Um dos diferenciais da rede é priorizar, sobretudo, o bem-estar, a segurança, e a qualidade das entregas dos motofretistas. Isso porque os franqueados da Neo Delivery têm como papel principal o de capacitador, são eles que irão coletar as informações junto aos estabelecimentos para entender as melhores práticas do segmento em que atuam e reunir as informações para, desta forma, preparar treinamentos e aplicá-los para as turmas de motofretistas.

“Ouvimos muita gente reclamando do comportamento dos entregadores (ciclistas em calçadas, acidentes) e queremos que os nossos sejam diferenciados, pois prezamos pela qualidade do trabalho que é oferecido aos motoentregadores”, conta o diretor.

A capacitação engloba conteúdos relacionados à direção defensiva e cuidados no trânsito, atendimento ao cliente, como ser um empreendedor – até porque eles são contratados sob o regime de Microempreendedor Individual (MEI) e, até mesmo trazem dicas para manutenção de suas motos. A própria plataforma que eles utilizam para realizar as entregas oferece benefícios para quem entregar mais e em menor tempo, além de otimizar rotas. 

A Neo Delivery tem como expectativa realizar cerca de 300 mil entregas por mês e fechar parcerias inicialmente com 3 mil estabelecimentos. A empresa espera ainda ter 20 franquias no primeiro semestre do ano, atingir faturamento de R$ 7 milhões em transações na plataforma e 40 unidades no final do ano.

Para quem tem interesse em se tornar franqueado, a rede oferece investimento inicial a partir de R$54.590,00, dependendo da densidade demográfica da região. O trabalho do franqueado pode ser executado em modelo home office. A expansão da rede acontece em todas as regiões do país com foco nas capitais, regiões metropolitanas e cidades estratégicas – de 250 a 700 mil habitantes.

Natural de Alto Araguaia (MT) e há seis anos atuando no segmento de franquias, Jhonathan Ferreira é graduado em administração de empresas pela Unirp em São José do Rio Preto (SP).

Atualmente é Presidente da ALS Franchising e Neo Franchising, fundador da rede de franquia Brasileirinho Delivery Comida Típica, caipira in Box, Neo Delivery e agropecuarista no Estado de Mato Grosso.

O empresário é responsável pela gestão estratégica da ALS Franchising e Neo Franchising. Através de um insight, fundou o Brasileirinho Delivery Comida Típica e Caipira in Box a qual inovou a forma de oferecer um cardápio estrelado por receitas tipicamente brasileiras em uma embalagem higiênica, prática e moderna, adotando o box e o serviço de delivery como seus principais diferenciais, prezando sempre por alimentos frescos, selecionados e de alta qualidade. Em 2019 identificando o grande gargalo na logística de delivery em suas unidades franqueadas do Brasileirinho Delivery e Caipira in Box, resolveu fundar a Startup Neo Delivery, para se tornar referência estratégica e tecnológica em logística de delivery, tornando o serviço competitivo, célere e eficaz.