Empreendedor aposta em segurança automotiva para criar franquia

Multifilmes oferece personalização de veículos com películas, proteção de pintura e adesivos autocolantes

As redes de franquias têm se tornado cada vez mais objeto de desejo daqueles que sonham ter um negócio próprio. De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising -, o Brasil possui 2979 redes de franquias em funcionamento no primeiro semestre de 2017. “Os novos empreendedores escolhem as franquias devido ao suporte que recebem da franqueadora. Além disso, em uma franquia o modelo de negócio já foi testado, todos os pontos negativos e de dificuldades foram corrigidos antes da formatação para o franchising. Isso torna o setor mais seguro para investimento”, afirma Milena Lidor, diretora da Franquear Consultoria.

Desta forma, investir em uma rede de serviços automotivos se torna um negócio promissor. A Multifilmes, por exemplo, é uma franquia que investe em películas e adesivos autocolantes para veículos. “Cada vez mais os proprietários de veículos buscam personalização, no caso dos adesivos autocolantes, que trazem um visual moderno e são capazes de tornar cada veículo exclusivo. Em alguns casos, chegamos a envelopar todo o automóvel”, conta João Paulo Ruciretta Junior, fundador da Multifilmes.

Veículos são rapidamente trocados, seja por necessidade ou vontade de mudar, fazendo com que a personalização de veículos seja procurada com frequência. Segundo a Fenabrave, Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores, apenas em agosto de 2017, foram vendidos mais de duzentos mil veículos no Brasil.

“Além dos adesivos de personalização, também trabalhamos com películas para vidros, que podem garantir mais privacidade, tornando o interior do veículo invisível para quem está do lado de fora. Outro produto bastante utilizado é a película antivandalismo, que impede que o vidro estilhace. Nossas películas garantem total visibilidade ao motorista e também reduzem a incidência de calor no interior do carro, diminuindo a necessidade do ar condicionado. Outro benefício é o fator de proteção solar, que barra a incidência de raios UV”, explica o fundador. A Multifilmes também oferece proteção para a pintura do carro.

A cada troca de veículo a personalização se torna necessária, isso contribui para o sucesso do negócio, criando um publico cativo e constante, que proporciona alta rentabilidade e segurança ao franqueado.