Empório especializado em produtos orgânicos e saudáveis é novidade no centro de São Paulo

Publicado em 06/11/2019 por Imprensa

13ª loja Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis inicia atividades na região do Higienópolis no final do mês de novembro

A Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, franquia pioneira no segmento de produtos orgânicos, naturais e itens para saúde e bem-estar, anuncia a inauguração da sua segunda operação na capital paulista. A nova unidade – 13ª da marca – inicia operações no final do mês de novembro na região do Higienópolis, bairro da região central da cidade.

Felipe Nery dos Santos comanda a unidade franqueada, que tem cerca de 78m². Antes do negócio próprio, Santos atuava no departamento financeiro da empresa da família, ou seja, o empreendedorismo está no DNA do novo franqueado. “Tenho grande afinidade com o segmento e acredito que há bastante espaço para crescer com o conceito de orgânicos e saudáveis por São Paulo. Além disso, minha loja inicia atividades com uma novidade muito bacana. Como estamos na região do Higienópolis, que é conhecido pela forte concentração da comunidade judaica, preparamos um setor da loja com produtos destinados a esse público especial”, conta o empreendedor.

Na nova loja Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, os moradores e frequentadores do Higienópolis vão encontrar 6 mil itens, que fazem parte de mais de 90 marcas. Entre as opções estão produtos integrais, sem lactose, sem glúten, sem gorduras, sem açúcar, diet, light, orgânicos 100% certificados, suplementos alimentares e até cosméticos naturais. Além da variada gama de opções há, também, a especial “Feirinha de Orgânicos”, que é promovida no interior da loja. Por lá é possível encontrar uma boa seleção de frutas da estação, verduras e legumes orgânicos, sempre fresquinhos.

Expansão da rede de franquias

De acordo com Artidônio Gomes, diretor de franquias da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, ter mais uma unidade franqueada na cidade de São Paulo é extremamente importante para a marca. “A capital paulista é uma das vitrines mais importantes do mundo para qualquer marca. Além disso, estaremos em uma região central da cidade, o que deve trazer impacto muito positivo para nós”, avalia o executivo.

Gomes revela que a expectativa da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, cujo berço é a cidade de Goiânia (GO), é seguir crescendo por São Paulo. O objetivo da franqueadora é abrir pelo menos mais 8 lojas, totalizando 10 operações na capital até o final de 2020. Além disso, a marca nutre o desejo de desbravar o interior e o litoral do estado, com interesse especial por cidades como São José do Rio Preto, Limeira e São Bernardo do Campo.

O investimento inicial para abertura de uma franquia Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis varia de R$ 280 mil a R$ 350 mil. Essa variação acontece de acordo com as peculiaridades de cada localidade e da estruturação do ponto comercial. O faturamento médio mensal está estimado acima de R$ 120 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

O diretor de franquias da rede de empórios informa que, no total, a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis deve chegar a 25 unidades, entre abertas e contratadas, até o final de 2019 e a 40 lojas até o final de 2020. O plano de expansão prevê o crescimento da rede em espiral, o que significa que as primeiras unidades franqueadas foram abertas no estado de Goiás, berço da marca, e entorno. Hoje, a Terra Madre conta com lojas nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), São Luís (MA), Brasília (DF), Goiânia (GO), Vila Velha (ES), Uberlândia (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Para o executivo, os estados em que a rede já chegou permanecem como alvos de interesse da marca, assim como os estados da Bahia e Mato Grosso do Sul, onde a Terra Madre também quer estabelecer lojas em breve. “O movimento em busca de uma vida mais saudável tende a crescer cada vez mais. As pessoas descobriram que gastar um pouco a mais com alimentos que trarão benefícios para a saúde é uma inteligente forma de economizar com medicamentos e ter uma velhice mais tranquila. Por isso, o mercado de saudáveis tende a crescer mais e de forma cada vez mais acelerada e o segmento de orgânicos sem dúvida vai acompanhar esse movimento”, finaliza Gomes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Alimentação Saudável , Franquias de alimentos , Terra Madre