Emagrecentro pretende expandir ainda mais para região nordeste

Mesmo com um cenário econômico retraído, o nordeste brasileiro é visto com uma das regiões mais promissoras para contribuir com o crescimento do setor de franchising nos próximos anos. De acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias na região faturou cerca de R$ 9,6 bilhões no primeiro semestre de 2016, o número representa crescimento de 10,5% em relação aos seis primeiros meses de 2015.

A Emagrecentro, rede de franquias de estética e emagrecimento que está em funcionamento no mercado brasileiro há quase 30 anos, conta com 10 unidades na região nordeste. As lojas estão localizadas nas cidades de: Teixeira de Freitas (BA), Maceió (AL), São Luis (MA), Sobral (CE), Aracajú (SE), Petrolina (PE), Presidente Dutra (MA), Teresina (PI), Santa Inês (MA) e Arapiraca (AL).  “Até o final de 2017, a marca pretende crescer em 20% em número de unidades na região”, conta Edson Ramuth, fundador da marca.

Atualmente a Emagrecentro conta com 120 unidades em 21 estados brasileiros. O objetivo principal da rede, é fortalecer a presença da marca em todo o território nacional e se tornar referência no segmento de saúde e beleza.

Segundo Ramuth, a economia brasileira e o franchising parecem se encaminhar para uma situação de maior estabilidade. Mais uma vez o franchising será o primeiro a se recuperar e com a mudança de governo percebemos que o mercado está começando a ficar aquecido novamente. “O nordeste brasileiro é muito promissora para o franchising, por isso, o nosso plano de expansão é muito forte para essa região, que conta com um time de profissionais qualificados que nos auxiliará na implementação da marca nos demais estados que não estamos presentes”, ressalta o CEO da Emagrecentro.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito