Em época de economia estagnada, parcelamento de cartão fideliza cliente

Poderoso aliado do consumidor na hora da compras, o cartão de crédito tem sido o melhor amigo do brasileiro. Atualmente com a economia estagnada, as pessoas têm recorrido à ferramenta, já que o dinheiro no bolso é destinado para as principais despesas como conta de luz e água.

Entretanto, a economia segue girando e o cartão valendo como moeda no comércio. Tanto que, uma pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz investigou o comportamento dos brasileiros relacionado ao parcelamento de compras e identificou que 79% costumam utilizar essa forma de pagamento.

A pesquisa informa ainda que um a cada quatro consumidores ouvidos no relatório, consideram ruim a hipótese de não ter a possibilidade de parcelar as compras. Desse total, 68% disseram que o crédito é a única forma de comprar os bens que desejam.

De acordo com Kawel Lotti, diretor executivo da Acqio Franchising, empresa especializada em pagamentos eletrônicos, o cenário vem valorizando esse tipo de venda devido à demanda crescente por parte do consumidor. “Grande parte da população usa o cartão para tudo. Vemos que o empresariado se atentou a essa situação e até quem antes não utilizava esse método de venda, agora está oferecendo. Profissionais como manicures, vendedoras autônomas, sacoleiras e cabelereiras, estão aderindo à maquineta como aliada para não perder a venda e assim fidelizar o cliente”, relatou o empresário.

Resultado que é observado diariamente pelo diretor por meio da franquia. “Este ano tivemos uma excelente crescente de unidades franqueadas. Com o consumidor comprando em estabelecimentos que possuem a maquineta, mais empresas procuram por esse produto, e consequentemente aumenta a cartela de investidores interessados em vender o nosso produto”, diz Kawel, explicando que a franquia, que foi inaugurada em agosto de 2015, atualmente já soma mais de 340 unidades.

E essa prospecção ocorre ainda por outros motivos. A concorrência, é claro, é grande, mas as vantagens em que a Acqio oferece a faz ser destaque no setor. Exemplo disso é o aluguel, a franqueadora oferece um produto isento dessa taxa.

O valor também é bem mais acessível, tanto para quem quer adquirir o produto quanto para quem quer se associar a marca. “Cada maquineta sai para o consumidor final por R$1.190, e para o investidor se tornar um franqueado o investimento inicial é a partir de R$4.999,00”, explica Lotti, falando ainda que ambos os valores podem ser divididos em até 12 vezes.

Além disso, o recebimento automático pode ocorrer em até quatro dias úteis e o acompanhamento das vendas acontecem em tempo real. “De certa forma é também uma medida de segurança ao estabelecimento, devido a diminuição do volume de dinheiro e cheques em caixa e o sistema acaba com o risco de inadimplência”, finaliza Kawel.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!