Edição Outono-Inverno da FIT 0/16 apresenta lançamentos para crianças e jovens

Após apresentar as novidades da temporada Primavera-Verão ao mercado de moda e confecção em junho deste ano, a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê retorna ao Expo Center Norte para a temporada Outono-Inverno, em sua 48ª edição.

A maior e mais tradicional feira de lançamentos do setor de moda infantojuvenil e bebê da América Latina, organizada e promovida pela Koelnmesse,acontece de19 a 21 de novembro, reunindo os principais compradores e tomadores de decisão desse mercado, que entrarão em contato com cerca de 100 marcas expositoras, em um ambiente propício para negócios e atualização profissional.

Mais uma vez, o evento chama atenção por representar um segmento que, apesar do momento turbulento da economia, não deixou de crescer e apresentar números consideráveis.A FIT 0/16 é a principal feira de um setor cujo valor de produção para vestuário infantil e bebê chegou a R$ 20,9 bilhões em 2015, com destaque para os segmentos que mais cresceram entre 2011 e 2015: meias, com alta 35,3%; roupa íntima/para dormir, com alta de 31,8% e moda praia, com crescimento de 26,5% no período. O varejo movimentou R$ 32,4 bilhões em 2015, para uma produção de 1,4 bilhão de peças[1].

“Esse segmento atende um público que, podemos dizer, não para de crescer, já que temos, no Brasil, 39 milhões de crianças de 0 12 anos de idade”, calcula Cassiano Facchinetti, diretor-geral da Koelnmesse no Brasil. Reunindo toda essa cadeia produtiva, a FIT 0/16 Outono-Inverno congregará marcas e expositores dos ramos de modas bebê, teen e infantil, moda praia, acessórios, enxoval, brinquedos, móveis infantis, linha maternidade, puericultura e decoração.

Atrações paralelas
A programação da FIT 0/16 oferece diversas atrações simultâneas que levam aos visitantes qualificação profissional e a chance de praticar networking de qualidade com líderes do mercado e especialistas em marketing, tendências de moda infantil e treinamento profissional. Entre eles destacam-se:

Espaço TiraPõeDeixaFicar (TPDF) por Bárbara Chiré
A parceria com a editora de Moda Bárbara Chiré volta à FIT mais uma vez, a exemplo da edição Primavera – Verão da feira, que ocorreu em junho deste ano. “Dessa vez a participação do TPDF na FIT contará com um espaço na entrada do evento, e mais um painel no lounge, ambos assinados por mim. Nesse ambiente, por meio de uma instalação que propõe uma experiência visual, aponto as maiores tendências de moda da estação, absorvidas pelos expositores e apresentadas na feira. Os espaços funcionam como uma grande vitrine do que vem por aí e passam por minha cuidadosa curadoria. Ter uma profissional da mídia, desconectada da organização da feira, escolhendo os produtos que serão expostos é o grande diferencial da parceria. Com isso a FIT garante ser uma feira conectada com o mercado de moda”.

Consultoria Voulez
Repetindo o sucesso da 47ª edição, em novembro a Voulez retorna à FIT com um serviço especializado de consultoria corporativa e educacional, para todas as marcas participantes do evento. As empresas terão acesso a uma pré-consultoria de 30 minutos, avaliando todos os aspectos de seu negócio, seus pontos fortes e fracos, estrutura, gestão, identidade visual, comunicação, redes sociais, mix de produtos, logística e equipe. “Esta é a oportunidade que as empresas têm de avaliar seus negócios e buscar soluções mais efetivas para o seu crescimento em lucro, vendas e posicionamento de mercado – adianta Renato Costa, CEO da Voulez Inteligência Corporativa e Educacional – dentre as principais soluções disponíveis, podemos destacar: gestão de mídias sociais e digitais, e-commerce, merchandising, comunicação integrada, treinamento e capacitação de equipes, entre outras”.

Oficina do Saber
Com o objetivo de potencializar os negócios dos lojistas do setor infantil, a FIT 0/16, em parceria com a Biah Baby e a Makros Resultados, vai lançar uma série de videoaulas gratuitas sobre temas relacionados à gestão estratégica e de vendas. Os vídeos serão enviados periodicamente para os visitantes do evento e também postados no site www.fit016.com.br. O programa será dividido em três módulos com quatro aulas curtas. A cada dois vídeos, será oferecido um webinar (conferência pela internet) para que dúvidas sejam esclarecidas.Todo o conteúdo será desenvolvido pelo consultor da Makros Resultados, Octavio Rocha.Alguns dos temas já confirmados são: Como melhorar a gestão da empresa;A importância da implementação de estratégias e A formação de equipe de vendas.

Credenciamento Antecipado
O credenciamento para os visitantes será disponibilizado, a partir da segunda quinzena de setembro, no site do evento. O visitante que fizer o cadastro pelo site ganha benefícios oferecidos pelos expositores por meio de um cupom retirado no guichê de pré-credenciados. Esse cupom dá direito a descontos exclusivos e brindes diferenciados.

Serviço:
FIT 0/16 – Feira Internacional do setor Infantojuvenil, Teen e Bebê
Data:1 9 a 21 de novembro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: 9h às 19h

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!