EBIT|Nielsen: black friday 2018 supera faturamento total de 2017 no e-commerce após às 17hs

As vendas da Black Friday totalizaram R$2,1 bilhão pouco depois das 17h desta sexta-feira (23), apontam dados da Ebit|Nielsen, referência em dados sobre o e-commerce brasileiro. O número já é o mesmo do faturamento total de 2017. Na comparação com o mesmo horário do ano passado, o crescimento é de 26%.

O volume de pedidos já ultrapassou a marca de mais de 3,23 milhões, crescimento de 14%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O tíquete médio também expandiu para R$641 alta de 10%, alavancado por eletrodomésticos e smartphones, quando comparado com a mesma base do ano anterior.

“Foram registrados mais de 22 pedidos por segundo em 41 horas de promoção, o que é sem dúvida uma marca muito expressiva. O consumidor já se mostrou bem disposto em fazer compras até o momento. Continuando as promoções, o período da noite pode ser bastante promissor para o e-commerce e fecharemos a Black Friday com crescimento de dois dígitos no faturamento”, aponta a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.