E-book do Prêmio ABF+RDI Design 2018 evidencia criatividade e inovação das marcas

O e-book do Prêmio ABF+RDI Design já está disponível gratuitamente para download. A obra virtual evidencia a criatividade e a inovação das marcas aplicadas ao design. Criado para homenagear e valorizar profissionais e empresas franqueadoras que utilizam o design como ferramenta estratégica de relacionamento e negócios, o Prêmio, que conta com dez categorias, chega à sua oitava edição consolidado como referência e inspiração para o setor. Mais de 90 projetos concorreram ao ABF+RDI Design neste ano. Desse total, 21 marcas assinaram 29 projetos que alcançaram a mais alta pontuação, consagrando vencedoras as redes e profissionais de design envolvidos.

Dentre os casos premiados, selecionados por uma comissão julgadora formada por representantes da ABF, da RDI Design e do mercado, temos a nova comunicação visual da rede BXP – Burger e Grill (Prata na categoria Brand Design); uma ação sustentável de Dia das Mães que presenteou os clientes com uma “bolobag” personalizada (Casa de Bolos, prata na categoria Design Consciente); uma campanha para celebrar os 20 anos da famosa sandália de bandeirinha do Brasil, que levou a marca para todo o mundo (Havaianas, vencedora na categoria Visual Merchandising – Campanha); e um projeto que utiliza materiais que seriam descartados para a criação de um tênis unissex para crianças (Calçados Bibi, vencedora na categoria Visual Merchandising – Vitrine).

Havaianas, vencedora na categoria Visual Merchandising – Campanha

Outros exemplos de ganhadores se relacionam com as propostas da entidade para o franchising do futuro. A rede The Body -Shop levou a Prata na categoria Produto com a ‘Linha Corporal Leite de Baobá’. Cem por cento vegetal, livre de crueldade animal e com embalagens recicláveis, o produto vai de encontro às necessidades das redes de terem como uma de suas premissas a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social. Na categoria Loja, a rede Café Cultura levou a Prata com um novo conceito de cafeteria, aliando café e bem-estar em uma atmosfera moderna, com um ambiente multifuncional, que agrada diferentes públicos.

Café Cultura levou a Prata com um novo conceito de cafeteria

“Em sua quarta edição, o e-book apresenta o benchmarking do design brasileiro aplicado às redes de franquias. O livro reúne trabalhos de ponta e esmiúça o processo criativo e o esforço das redes em apresentar o melhor trabalho ao consumidor. Gratuito, o livro digital tem força para alcançar mais pessoas e detalha a concepção de cada projeto premiado e também apresenta um perfil do júri”, declara Altino Cristofoletti Junior, presidente da Associação.

O anúncio dos nomes dos ganhadores foi feito na noite de abertura da 18ª Convenção ABF do Franchising.