DSOP leva soluções em educação financeira no CONARH 2016

O 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) ocorrerá em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de agosto, e a DSOP Educação Financeira, empresa pioneira no ramo da Educação Financeira, estará presente apresentando palestras, novidades e soluções na área aos mais de 20 mil participantes do evento.

A edição deste ano traz como tema “Gestão que inspira pessoas que conquistam…”, que vai totalmente ao encontro do mote inspirador da DSOP: “Acreditar para realizar sonhos”. A partir disso, a empresa proporciona os meios e as ferramentas para que empresas e colaboradores, juntos, conquistem seus objetivos.

Contribuindo, então, com o propósito do evento e cumprindo com a sua missão de disseminar a educação financeira, a DSOP promove em seu stand as seguintes palestras:

15/08 | às 15h
Tema: “Remuneração Estratégica e Educação Financeira”
Palestrantes: Celso Bazzola e Edson Mello
16/08 | às 15h
Tema: “Gestão de RH x Psicologia Financeira”
Palestrante: Lucy Tanaka
17/08 | às 15h
Tema: “Como aumentar a produtividade na sua empresa através da Educação Financeira”
Palestrante: Edward Claudio Jr.
18/08 | às 15h
Tema: “Remuneração Estratégica e Educação Financeira”
Palestrantes: Celso Bazzola e Edson Mello

Serviços e Materiais

É inegável a necessidade cada vez maior de as instituições estarem atentas à situação financeira de seus funcionários e serem uma das principais orientadoras nesse quesito. Isso porque o desequilíbrio financeiro na vida pessoal é um dos fatores mais influenciadores no comportamento do indivíduo dentro do ambiente de trabalho, comprometendo a produtividade.

“A empresa que acompanha de perto e oferece apoio pessoal aos seus profissionais promove bem-estar e condições melhores de vida, além de evitar problemas como presenteísmo, absenteísmo, baixa produtividade, faltas constantes, alto turnover, empréstimos e demissões”, explica o presidente da DSOP, Reinaldo Domingos.

Para suprir essas lacunas que existem em muitas companhias, a DSOP oferece:

– Programa de Educação Financeira nas Empresas

O Programa consiste em transmitir aos colaboradores conhecimento sobre finanças, focando na questão comportamental, para mudar hábitos e costumes em relação ao uso e à administração dos recursos financeiro.

Sebrae, Magazine Luiza, SBT, Ticket, Holcim e Termomecânica são alguns exemplos de companhias que optaram por saber a situação financeira de seus funcionários e ajudá-los a crescer em relação ao tema, por meio da Educação FInanceira. Com ele, as empresas conseguiram entender e prevenir alguns problemas que comprometem as atividades e a rentabilidade.

– Cursos

Em tempos difíceis, de cenário econômico instável, uma das melhores ações é investir em conhecimento, tanto para empresários como funcionários. Para isso, a DSOP oferece Curso de Educação Financeira para Empreendedores, Pós-graduação em Educação Financeira – Metodologia DSOP, MBA em Empreendedorismo e diversos cursos rápidos online.

– Livros

Além de possuir diversas obras que abordam a educação financeira de maneira descomplicada e eficaz – como o best-seller “Terapia Financeira”, escrito pelo presidente da DSOP, Reinaldo Domingos –, a DSOP possui um kit modular com exemplares dos livros de educação financeira para ser inserido nas bibliotecas das empresas, oferecendo mais um material de apoio para empresas e colaboradores.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito