DSOP leva educação financeira à Bett Brasil Educar

A DSOP Educação Financeira, empresa pioneira no ramo da educação financeira, estará presente com palestras, oficinas, produtos e serviços para atender ao público escolar na maior maior feira de educação da América Latina, a Bett Brasil Educar, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 13 de maio.

Na sexta-feira, 12 de maio, a DSOP realiza duas palestras: às 12h, o doutor em educação financeira e mentor da Metodologia DSOP Reinaldo Domingos apresenta o painel “Práticas Educativas que trabalham a educação financeira em sala de aula” no espaço C23 e às 10h a doutora em neurociência Rosana Alves apresenta a sessão “Avanços da neurociência em favor da aprendizagem” no espaço C18.

Em todos os dias da feira, o Diretor de Idiomas e Negócios Internacionais da DSOP, André Pazotti, ministrará as palestras “Inove sua Instituição com Parcerias de Qualidade” às 11h30 e “Educação Financeira para inovar seu negócio” às 14h no estande 67C.

Esta edição da Bett Brasil Educar tem o mote “Inovação: novos horizontes para a educação” que vai totalmente de encontro à missão da DSOP, que é disseminar a educação financeira. Para transformar as próximas gerações, ela oferece o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.

É inegável a necessidade de as instituições de ensino possibilitarem que as próximas gerações sejam sustentáveis financeiramente. Afinal, é preciso reverter os altos índices de endividamento e  inadimplência no Brasil, que atingem 57,9% e 23,7% das famílias brasileiras, respectivamente, segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor.

Para tanto, o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas contribui não apenas para que os alunos sejam educados financeiramente, mas também os professores, coordenadores, gestores e pais ou responsáveis. Todos aprendem a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente para a realização de seus sonhos.

Sobre o Programa de Educação Financeira nas Escolas

Contribuir para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, que aprenderam desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente para a realização de seus sonhos. É a partir deste objetivo principal que está fundamentado o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.

Concebido para permitir que os alunos estabeleçam relações entre a educação financeira e outras áreas do conhecimento, o Programa segue os princípios de transversalidade e interdisciplinaridade estabelecidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

O conteúdo abrange os cinco temas transversais (Ética, Saúde, Meio Ambiente, Pluralidade Cultural e Orientação Sexual) e está dividido em seis eixos temáticos: Família, Diversidade, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Autonomia e Cidadania, que dialogam com as linhas orientadoras da educação mundial no século XXI (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Aprender).