Dra. Mei apresenta na ABF Franchising Expo plano para chegar a 250 unidades até 2024

A rede de clínicas veterinárias Dra. Mei, nova franquia do Grupo Brasil Pet, no qual está a franqueadora de petshop Petland, já atingiu 16 unidades e uma clínica própria em um ano de operações. Seguindo o plano de expansão da marca, a meta é chegar a 250 unidades até o final de 2024.

E para mostrar essa oportunidade ao mercado e o plano de expansão, a Petland e a Dra. Mei estarão na ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 26 e 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Um ano após o lançamento da Dra. Mei, estamos nos preparando para ter operações próprias em cinco pontos dentro das unidades Petland, inicialmente em São Paulo e Rio Grande do Sul. Se os resultados forem satisfatórios, o plano se estende até 50 unidades próprias, com o foco nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, a partir de julho deste ano”, antecipa Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland.

Com foco em medicina preventiva e uma política de preço justo, o modelo de negócios trabalha com venda de pacotes de acordo com a idade do animal. O agendamento é outra característica da operação, que combina clínicos gerais e um grande banco de especialistas.

Em desenvolvimento paralelo, há grandes investimentos sendo feitos pela empresa em tecnologia, com o objetivo de digitalizar os prontuários, os tornando “inteligentes” para facilitar a gestão dos veterinários. De acordo com a Dra. Mei, os prontuários vêm acompanhados de uma espécie de biblioteca de diagnósticos que servirão para ajudar o veterinário na identificação de doenças. O uso da Telemedicina também está nos planos da empresa para os próximos anos. “A missão do negócio é democratizar o acesso à medicina veterinária de qualidade no Brasil”, ressalta Albuquerque.

Entre as novidades que serão apresentadas no evento, está um aplicativo voltado para os veterinários, previsto para ser lançado antes do final ano. Sem revelar detalhes, a empresa também está investindo num produto exclusivo para atender estes profissionais, com previsão para ser comercializado em 2020. 

Consultórios e clínicas veterinárias

O investimento inicial na franquia Dra. Mei é de R$ 50 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e online), que consiste em capacitação continuada.? O prazo de contrato é de cinco anos e o retorno ocorre dentro de 18 a 24 meses.

  • ABF Franchising Expo 2019
  • Data: 26 a 29 de junho
  • Horários: quarta a sexta (13h às 21h) | sábado (11h30 às 18h30)
  • Local: Expo Center Norte
  • Estande Petland – Pavilhão Azul e Branco – estande K133