Doutor Lubrifica anuncia a 4ª unidade no Rio de Janeiro

A Doutor Lubrifica, rede de franquias especializada em soluções automotivas delivery, anuncia a inauguração da 4ª unidade no Rio de Janeiro, localizada no bairro Barra da Tijuca, uma das áreas mais nobres da Zona Oeste. A nova franquia faz parte do plano de expansão da rede para este ano, que é o de atingir a meta de 10 franquias no estado até o final do ano. A rede já avalia perfis de franqueados em cidades como Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias. No ano passado, a marca registrou receita de R$ 13 milhões e a expectativa para 2016 é alcançar o faturamento de R$ 28 milhões.

A unidade atuará no formato padrão da rede, que é o carro todo equipado que vai até o cliente onde ele estiver (atendimento delivery), seja na garagem residencial, no estacionamento da empresa ou até mesmo na rua, onde o veículo estiver estacionado, sem custo adicional.

Recentemente, a franqueadora ampliou para 12 o número de serviços. Além da tradicional troca de óleo, a franquia móvel executa a cristalização de para-brisas, higienização do ar condicionado, limpeza interna dos bancos de tecidos, troca do filtro de ar do motor, de combustível e de cabine, polimento do farol, enceramento, limpeza e hidratação de bancos de couro e lavagem ecológica. O agendamento pode ser feito por site, e-mail, telefone ou pelo aplicativo, disponível para smartphones.

Por ser moderna e de baixo investimento, o modelo de franquia Doutor Lubrifica é reconhecido como excelente opção de negócio, motivado, principalmente, pelo crescimento do mercado delivery. A marca se enquadra no perfil de microfranquia, pois exige investimento mínimo de R$ 40 mil. Além disso, a fácil gestão também é um diferencial para quem quer apostar em um negócio próprio e tem pouca experiência.

A Doutor Lubrifica nasceu no início de 2014, em Taubaté, interior de SP, como uma franquia móvel que oferecia serviço delivery de troca de óleo e filtro de ar em motos, carros e caminhões. Gradativamente, sentindo uma grande procura do mercado, a marca foi aumentando sua oferta de soluções, ampliando sua atuação no Brasil e, hoje, já conta com 100 contratos fechados, 65 unidades em operação, presentes em 24 estados brasileiros.

A rede faz parte do Grupo VA, fundado em 2010, uma holding especializada em franquias prestadoras de serviços, também detentora das bandeiras Evolute Cursos, Web4 Comunicação e ContabExpress. As marcas do grupo somam, hoje, mais de 300 unidades situadas nas principais cidades e capitais brasileiras. Juntas registraram em 2015, faturamento de R$ 60 milhões.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito