Dona de confecção e fisioterapeuta investem no setor de sobrancelhas

As irmãs Claudia Requi (53) e Renata Rinaldi (50), decidiram investir no segmento de beleza e estética após anos a frente de uma empresa de moda e carreira de fisioterapia. As franqueadas estarão a frente da 16ª unidade mineira da Sóbrancelhas, localizada na cidade de Varginha.

A situação econômica do Brasil foi o pontapé inicial para Claudia mudar de área e fechar sua confecção. “Após o fechamento da minha empresa, pensamos em investir no mercado de franquias por ter uma base sólida e agradar um grande público devido a confiabilidade e segurança que transmite devido seu know how já testado em outras regiões”, confirma a franqueada.

Como a Claudia, muitos brasileiros optam por investir no mercado de franchising por ser um dos setores que mais crescem no país. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontam que o setor é responsável por 2,4% do PIB, com previsão de aumento do faturamento de 8%, empregando mais de 1,2 milhões de trabalhadores.

Além dos números atrativos do franchising, outro fator que chamou a atenção das empreendedoras foi a expansão do mercado de estética no país. Segundo a ABF, o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar foi um dos que mais cresceram nos últimos anos. Entre 2015 e 2017 as franquias do setor tiveram um crescimento de 35,3% em seu faturamento.

Fazendo parte desse ramo de negócios que possuem maior tendência de sucesso, a Sóbrancelhas se destaca por oferecer serviços exclusivos de embelezamento do olhar e da face, além de produtos de linha própria para complementar as técnicas inovadoras.

A nova unidade estará localizada no Via Café Garden Shopping e promete cair no gosto da população de Varginha.