Divino Fogão conquista o prêmio de “Melhor Franqueado do Mundo – Categoria Brasil”

O Divino Fogão, rede de comida da fazenda e com atuação em todo o Brasil, encerra o ano com um prazeroso sabor de vitória. Após ser eleito como Franqueador do Ano 2019 pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e subir ao Hall da Fama durante a 19ª Convenção ABF do Franchising em Comandatuba, na Bahia, a rede encerra o ano com a premiação de “Melhor Franqueado do Mundo – Categoria Brasil”, representada pelo franqueado e presidente de marketing, Luiz Fernando Canizares.

O Prêmio Best Franchisee of the Word destaca exemplos de como o setor do franchising pode mudar a vida do empreendedor, de sua família e da comunidade na qual realiza negócios. O reconhecimento é visto como uma plataforma de marketing para os franqueados e para a franqueadora. “Esse é o maior projeto de reconhecimento e motivação de franqueados do mundo”, afirma Paulo César Mauro, presidente da consultoria Global Franchise, responsável pela etapa nacional.

A cerimônia de premiação do Best Franchisee of the World será realizada em Florença, na Itália, no início de 2020. Nove países indicarão representantes para competir pelo título: Brasil, Estados Unidos, França, México, Alemanha, Suíça, Itália, Áustria e Canadá. “É um momento de grande orgulho para o Divino Fogão. Me sinto honrado de ter conquistado a etapa nacional e de representar a rede e todo o Brasil nesta grande disputa mundial”, comemora Luiz Fernando Canizares.

O franqueado decidiu investir no setor em 2006, quando abriu a loja no Shopping Central Plaza, em São Paulo. Ele se apaixonou pelo negócio e passou a se envolver cada vez mais com a rede, sendo convidado pelo franqueador Reinaldo Varela para identificar novas oportunidades de abertura de unidades em outros estados. Naquela época rodou cinco capitais – Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES). O cenário era favorável e gerou novos negócios. Depois se mudou para o Rio, morou na capital carioca durante cinco anos e abriu quatro lojas. Retornou para São Paulo e há sete anos abriu a unidade no Park Shopping São Caetano. A vontade de investir cresceu e investiu no Cidade São Paulo, Top Center e Shopping Paulista, este último em dezembro de 2018.

O “Melhor Franqueado do Mundo – Categoria Brasil” implantou em suas lojas um sistema de controle de controle financeiro, que acabou sendo replicado para as demais. “Neste sistema, você tem metas por itens separados e consegue comparar lojas com diferentes níveis de faturamento. Hoje, ele é divulgado a todos pelo sistema de ERP do Divino Fogão, sendo possível saber o mínimo e o máximo que cada unidade vendeu, comparar o que está funcionando, o que precisa melhorar ou ser adotado em determinadas unidades. Temos uma avaliação precisa de todo o negócio, de todas as operações”, explica Canizares, que tem como plano futuro abrir pelo menos mais duas lojas em São Paulo.

“Tenho certeza de que posso representar muito bem a rede como um membro atuante do Divino Fogão. Este ano, a marca foi eleita como o Melhor Franqueador do Ano pela ABF e sinto um grande orgulho de fazer parte desta história”, comemora o franqueado.

Para o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela, a mais recente conquista demonstra a maturidade da relação entre franqueador e franqueado, que juntos buscam implementar melhorias contínuas na rede para garantir o crescimento do negócio, baseado em dois grandes pilares: qualidade do buffet e bom atendimento. “Oferecemos uma comida saborosa, reconhecida em todo o Brasil. É um orgulho que a rede seja representada lá fora pelo nosso franqueado Luiz Fernando Canizares. Do Brasil para a Itália e para o mundo!”, finaliza Reinaldo Varela.