Divino Fogão apresenta serviço de delivery na Expo Franchising ABF Rio

Premiada como a Melhor Franqueadora do Ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Divino Fogão será uma das marcas presentes na Expo Franchising ABF Rio, de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro. Durante a iniciativa, a marca apresenta ao mercado carioca o lançamento do serviço de delivery, que já está implementado em três lojas de São Paulo, nos shopping centers Jardim Sul e Tucuruvi, na capital, e AlphaShopping, em Barueri. A expectativa é que 80% das unidades espalhadas pelo Brasil, inclusive as localizadas no Rio de Janeiro, ofereçam o serviço até o final deste ano.

Para atender à crescente demanda do consumidor pela praticidade de pedir comida em casa, a rede investiu no conceito de “Personal Delivery”, que contempla uma comida fresquinha, feita na hora, em embalagens seladas e biodegradáveis desenvolvidas para manter a temperatura e a qualidade dos alimentos. “Com essas embalagens, o pedido é entregue sem que um complemento se misture com a carne, por exemplo. Tudo chega exatamente com a mesma qualidade, que é um diferencial do Divino Fogão. A entrega é feita por meio de aplicativos, como iFood e Uber Eats”, destaca o responsável pela área de delivery da rede, Marcelo Sessa.

O preparo dos pratos para delivery leva em torno de 15 minutos. Atualmente, são oferecidas as seguintes opções: filé de frango ou de carne grelhado, frango assado, estrogonofe de frango ou carne, bife à parmegiana de frango ou carne, além do espaguete ao sugo. Para cada tipo de carne, o cliente pode escolher um dos acompanhamentos: arroz branco ou integral, feijão carioca ou preto, salada ou legumes cozidos, batata frita ou assada. Cada prato para delivery pesa entre 640 gramas (espaguete) a 710 gramas (carnes). Os preços variam de R$ 25,90 a R$ 33,90 em São Paulo. Para as três unidades que já utilizam o delivery, os investimentos do Divino Fogão em testes de implementação foram de R$ 200 mil.

“Estamos animados com o lançamento, pois alguns clientes já têm nos dado um retorno positivo sobre a agilidade, qualidade das embalagens e da entrega. Queremos oferecer ao nosso cliente do delivery uma experiência diferenciada, que reforce sempre a nossa preocupação com a excelência. Em breve, as unidades do Rio de Janeiro passam a contar com mais este serviço”, afirma o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela. Hoje, são 187 unidades do Divino Fogão localizadas em shopping centers em diferentes regiões do Brasil, sendo cinco delas em operação no estado do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu e na capital. Além disso, há mais dois restaurantes que serão inaugurados nos próximos meses, sendo um em Macaé e outro na capital.

Diante disso, o Divino Fogão espera que haja um incremento de 15% no faturamento em 2019. “Nosso objetivo é fechar o ano com 190 unidades em operação e chegar à marca de 220 unidades abertas até 2023. Para isso, seguimos apostando na expansão por meio de shopping centers em diferentes regiões do País. Como estratégia, implantamos primeiro restaurantes nas capitais e avaliamos a aceitação do mercado. Em seguida, partimos para cidades menores, geralmente no interior, buscando galgar novos espaços neste tipo de empreendimento. Também está em nosso radar iniciar a expansão por meio de um modelo de negócio para loja de rua, mas este é um projeto que será desenvolvido a longo prazo”, revela Varela.

No último ano, a marca teve a oportunidade de inaugurar lojas em espaços maiores, graças a negociações mais flexíveis com os shopping centers no que diz respeito ao valor do aluguel, metragem e as luvas. Estes fatores contribuem para o plano de expansão da rede, que planeja implantar oito novos restaurantes até o final do ano. Além disso, o Divino Fogão está reformulando algumas unidades, que passam a oferecer opções de grill e a ter um conceito de cozinha show, onde os clientes podem ver tudo que acontece neste espaço.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas. A marca está presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.