DIA expõe modelos de negócios na ABF Franchasing 2015

A rede DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) presente em quatro Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e São Paulo participará pelo quinto ano consecutivo da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do Mundo, que acontece de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte. A rede criada em Madrid, Espanha, teve a primeira loja aberta em 1979. Atualmente, opera em cinco países: Argentina, Brasil, China, Espanha e Portugal com mais de 3.000 franquias somando 20 anos de experiência no mercado.

Com planos de expandir a atuação no Brasil, o Supermercado DIA apresenta em estande de 90 m2 modelos de franquias para diversos tipos de investidores. “Hoje são mais de 800 lojas e 112.000 m2 de plataforma logística, que abrange oito Centros de Distribuição. Queremos conquistar outros Estados – a região nordeste, por exemplo – e a feira é o principal evento do setor de franchising, responsável pelo incentivo e desenvolvimento a novos negócios. Não podíamos estar ausentes”, conta Felipe Campos Pagotto, Diretor de Franquias do Supermercado DIA.

O DIA tem objetivos ambiciosos para expandir e aumentar sua rede de clientes e franqueados. Nos próximos anos, a intenção é crescer nas áreas metropolitanas do Rio Grande do Sul, Belo Horizonte e Salvador, além da região de Ribeirão Preto e interior de São Paulo, explica.

A marca tem números que impressionam no exterior e no Brasil. É a terceira empresa de franchising na Europa, segundo o Food Sector: Supermarket & Convenience – Franchise Europe, com mais de 41 Centros de Distribuição. São mais de 7.000 lojas e 47.000 funcionários. O DIA tem uma plataforma logística com superfície de 800.000 m2, ao longo de todos os países onde está presente. Já no Brasil, é a primeira e única franquia de supermercados com 10 milhões de clientes atendidos por mês, e a terceira maior em faturamento. Além de percursora na oferta de produtos de marcas próprias.

Sobre o DIA no Brasil

A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criada na Espanha e está presente no Brasil desde 2001. Juntamente com as lojas próprias, a marca chegou com o pioneirismo e experiência de mais de 20 anos de franquias supermercadistas. Hoje, está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. A empresa trabalha com três importantes pilares: localização privilegiada, qualidade de produtos e preços baixos. A marca própria de produtos DIA é, atualmente, líder de vendas no Brasil.

In Press

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito